Deputado presidente da comissão de Ciência e Tecnologia é contra regulação da mídia

Do PortalIMPRENSA Eleito na última quarta-feira (4/3) presidente da Comissão de Ciência e Tec...


Eleito na última quarta-feira (4/3) presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o deputado federal Fábio Souza (PSDB-GO) disse que é contra a proposta do governo de regulação econômica da mídia. Para o parlamentar, o projeto atinge o direito à liberdade de imprensa.

"Regulação da mídia para mim é o uso do controle remoto, é pai desligando a televisão em programas não apropriados para seus filhos, é você decidindo o que vai assistir", disse o deputado. Segundo o portal Teletime, a Comissão que ele preside será responsável por debater o projeto antes que seja votado na Câmara.

Souza, que foi apresentador de TV durante 20 anos em um horário comprado pela igreja na qual é pastor, disse que também pretende debater a oferta de internet aos brasileiros. "A Internet de outros países, como da Argentina e do Chile, é muito melhor que a nossa, alguma coisa está errada, até porque ninguém vive sem Internet” ressaltou.

O parlamentar afirmou também que pretende convocar ministros da área de ciência, tecnologia e comunicação para as discussões, mas que, para ele, "não deve regulamentar coisa nenhuma". "O bom dessa comissão é que ela é muito bonita, têm vários assuntos importantes que não são ideológicos ou partidários, a discussão aqui é de alto nível", ressaltou.
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários