Diogo Nogueira estreia como ator em musical que celebra os 100 anos do samba

O sambista Diogo Nogueira estreia neste mês como ator em um musical sobre samba. Escrito e dirigido por Gustavo Gasparini, “Sambra”, n...


O sambista Diogo Nogueira estreia neste mês como ator em um musical sobre samba. Escrito e dirigido por Gustavo Gasparini, “Sambra”, no do espetáculo, é uma mistura de musical com show. A intenção é celebrar os 100 anos do samba. “Sambra” é de curta temporada: vai estar em cartaz nos dias 20 e 21 de março no Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ); e nos dias 26 e 27, no Espaço das Américas, em São Paulo (SP).

A história é contada de forma cronológica, iniciando com “Pelo telefone” – suposto primeiro samba gravado no país. E segue atravessando gerações, passando pelos teatros de revista e chegando aos desfiles realizados na Marquês de Sapucaí.

“Sambra é uma grande viagem, irreverente e lúdica, nada didática, onde o samba é a inspiração, o protagonista”, explica o autor e diretor do espetáculo, Gustavo Gasparini. “Nossa busca foi por um olhar diferente, que fugisse do óbvio, uma forma nova de cantar o samba, sem perder a essência”, explica.

Eis ai uma excelente opção para o público carioca e paulista, até então, sobretudo para os amantes do samba. É que, considerando a curta temporada, certamente este espetáculo não vai passar pelas principais capitais do país. Bom seria que isso acontecesse. (Blog do Ikeda, com Billboard Brasil) #Cultura #Música

Você pode gostar também

0 comentários