Em Guarabira: Integrantes do PMDB Jovem só terão cargos no Governo do Estado caso filiem-se ao PSB

Integrantes da Juventude do PMDB só serão aproveitados em cargos no Governo do Estado em Guarabira, caso filiem-se ao PSB. A imposição, s...

Integrantes da Juventude do PMDB só serão aproveitados em cargos no Governo do Estado em Guarabira, caso filiem-se ao PSB. A imposição, segundo os jovens peemedebistas, partiu de algumas lideranças políticas na cidade, ligadas ao governador Ricardo Coutinho.

Antes de aceitarem as exigências dos ricardistas, a Juventude do PMDB local comunicou o fato ao ex-governador Roberto Paulino, que reuniu-se, na noite desta quinta-feira (12), com os jovens peemedebistas e, num bate-papo franco e aberto, os deixou à vontade para tomarem a decisão que achassem mais conveniente.

A reunião foi realizada em Guarabira. Durante o encontro, inclusive na presença de Thiago Pontes (presidente municipal da Juventude do PMDB) e demais membros da diretoria, Paulino conversou com os jovens, expondo sua opinião acerca das exigências dos ricardistas.

“Estou aqui para deixá-los à vontade. Não quero atrapalhar a vida de ninguém, muito menos dos meus amigos. Se acharem que é conveniente aceitar as exigências dessas lideranças, fiquem a vontade. Se vocês optarem pela filiação ao PSB, sei que o PMDB perderá grandes guerreiros, mas, não posso mandar em vossas decisões”, afirmou.

Após o encontro, o ex-governador foi interpelado pelas editorias dos sites Fato a Fato e Portal Independente acerca do que achava do assunto. Em resposta, Roberto Paulino afirmou que duvidava da anuência do governador Ricardo Coutinho a esse tipo de prática, sobretudo por se está colocando cargos do Governo do Estado para barganhas partidárias.

- Não acho e até duvido que Ricardo Coutinho esteja sabendo disso. Procurar os jovens do PMDB de Guarabira e oferecer emprego no Governo em troca de filiação ao PSB, não é da linhagem política do governador. Por isso acho que esse tipo de pressão não vai prosperar. Mas, deixei a juventude do meu partido à vontade. Eles sabem o que é melhor para suas vidas – declarou Paulino. (Blog do Ikeda, com Fato a Fato)
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários