Guarabira ganhará grande centro esportivo nos próximos meses

Da assessoria da PMG O tão esperado centro esportivo está prestes a chegar em Guarabira, con...

Da assessoria da PMG

O tão esperado centro esportivo está prestes a chegar em Guarabira, conforme informado pelo prefeito Zenóbio Toscano durante o seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, levado ao ar na última quinta (26). No radiofônico o gestor levou aos ouvintes uma prestação de contas do andamento da administração, assim como respondeu a questionamentos da população através de telefonemas ao vivo e por meio das redes sociais.

De acordo com Zenóbio, na última semana a Caixa Econômica Federal autorizou a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela obra, orçada em mais de R$ 2 milhões e 400 mil reais através de recursos da União e com contrapartida da Prefeitura. Os recursos foram destinados para o projeto por intermédio de emenda do ex-deputado federal Ruy Carneiro.

Denominado pelo Governo Federal como “Praça da Juventude”, o equipamento esportivo padrão contará com quadra poliesportiva coberta, pista para salto triplo, pista para salto a distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários; quiosque de alimentação, entre outros; e ficará localizado em terreno já preparado pela Prefeitura nas proximidades do Conjunto Mutirão.

Zenóbio destacou em sua fala o esforço para conseguir a liberação para construção da obra frente à toda burocracia, frisando que entre viagens, visitas à Caixa, emails, telefonemas, foram mais de 100 tentativas durante todo o processo que demorou cerca de um ano e meio, mas que, se tudo der certo, a licitação acontecerá no dia 24 de abril e a partir de então esta importante obra terá início.

***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários