Há 42 anos era lançado ‘The Dark Side Of the Moon’, do Pink Ployd

O álbum ‘The Dark Side Of the Moon’, do Pink Ployd, completa 42 anos nesta terça-feira. Considera...

O álbum ‘The Dark Side Of the Moon’, do Pink Ployd, completa 42 anos nesta terça-feira. Considerado um dos mais importantes discos de todos os tempos, o álbum foi lançado em 24 de março de 1973, na Grã-Bretanha, Inglaterra. Só que nos EUA a obra chegou antes: em 10 de março do mesmo ano, com o intuito de fazer o público norte-americano conhecer as músicas antes da turnê da banda pelo país.

‘The Dark Side Of the Moon’ é um disco cujas letras são carregadas de temas pessoais, sobre cobiça, doença mental e envelhecimento, por exemplo. Com 10 faixas o álbum também apresenta inovações quanto ao uso de novos instrumentos e efeitos sonoros da época. A novidade agradou o público e logo alcançou o topo das paradas: ficou 15 anos no topo da Billboard 200 nos EUA.

‘The Dark Side Of the Moon’ é o segundo disco de maior vendagem da história, com mais de 50 milhões de cópias vendidas no mundo. E a banda Pink Ployd, que surgiu em Londres no ano de 1965, até hoje tem uma legião de fãs que ainda continuam sendo influenciados pela genialidade musical do grupo. #Cultura #Música

Você pode gostar também

0 comentários