Nova trama das nove na televisão: "Babilônia" gera discussão e ganha espaço no noticiário das rádios de Guarabira

Gloria Pires e Adriana Esteves (de costas) em cena de Babilônia, nova novela das nove da Globo ...

Gloria Pires e Adriana Esteves (de costas) em cena de Babilônia, nova novela das nove da Globo

Os dois primeiros capítulos da nova novela das 9h “Babilônia”, da TV Globo, ganharam espaço no ‘cardápio de notícias’ das rádios de Guarabira (PB). Desde o início da semana, a repercussão das cenas de beijo gay, por exemplo, tem dividido opiniões, tanto de ouvintes como de âncoras. Uns acham normal. Outros, porém, discordam do apelo que a televisão está fazendo, justamente, para provocar discussão na sociedade.

A discussão, no entanto, não ficou somente na questão do beijo gay, mas no comportamento humano quanto a traições e jogo de interesses, por exemplo, que certamente continuarão ganhando destaque no folhetim. Para a crítica especializada, “Babilônia” traz o melhor de Gilberto Braga, autor da novela. E com ou sem polêmica, a trama já atingiu seu objetivo: provocar a sociedade.

A mídia como um todo sempre apela, pois é o “braço direito da anarquia”. Contudo, a televisão é, apenas, um reflexo da sociedade. Engana-se quem pensa diferente. 

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15: 33)

Ainda bem que o controle remoto existe: com ele você liga e desliga a tevê, ou simplesmente muda de canal, afinal, ninguém é obrigado a ver a Globo? #SintoniaFina #Opinião

Você pode gostar também

0 comentários