O novo hino do Brasil: Gabriel O Pensador lança música de protesto; ouça e compartilhe

Extra, extra! Ainda se faz música inteligente nesse país!!!!! O rapper Gabriel O Pensador divu...



Extra, extra! Ainda se faz música inteligente nesse país!!!!! O rapper Gabriel O Pensador divulgou neste domingo (15) uma nova música, mas não uma canção qualquer. “Chega” é, na verdade, um protesto que não poupa a atual situação da política brasileira, a polícia, a condição nos hospitais, a crise hídrica no país e tantos outros problemas que nós brasileiros enfrentamos todos os dias.

“Desde que eu nasci, incluindo o período da Ditadura, o povo brasileiro sempre foi sacaneado, roubado, enganado, reprimido e manipulado pelos donos do poder, em todas as esferas, independente dos seus partidos, que enfrentam-se nas eleições e depois se entendem, se protegem e se unem para nos foder”, escreveu Gabriel em sua conta no Facebook.

A carreira de Gabriel O Pensador é marcada pela música inteligente. Com letras que tratam da realidade social do país e de seu descontentamento, por exemplo, O Pensador sempre procura provocar o senso crítico das pessoas. E provoca. 



Um de seus principais raps “Tô Feliz (Matei o Presidente)” marcou um dos períodos mais importantes da história democrática brasileira, quando o ex-presidente Fernando Collor de Mello teve seu cargo cassado em 1992.

Não foi por acaso, então, que o cantor escolheu lançar esse rap de protesto neste dia 15 de março, quando milhares de pessoas foram às ruas em todo o Brasil protestar contra a corrupção e o atual governo. O recado está dado: chega!!!! (Blog do Ikeda, com Billboard) #Cultura #Música #MúsicaInteligente

Você pode gostar também

0 comentários