Paulino defende construção de matadouro regional na cidade de Guarabira

Por Antônio Santos, do Fato a Fato Guarabira (PB) – O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), c...

Por Antônio Santos, do Fato a Fato

Guarabira (PB) – O ex-governador Roberto Paulino (PMDB), contactado pela editoria de Fato a Fato, defendeu a construção de um matadouro público regional na cidade de Guarabira. Ele disse que o benefício, além de atender os marchantes da cidade, serviria para o abate de animais vindos de outros municípios da região.

A obra seria construída pelo Governo do Estado, mas, segundo Paulino, é necessário o envolvimento da classe política local, notadamente os vereadores de oposição e de situação na Câmara Municipal, além da intervenção dos deputados Raniery Paulino (PMDB) e Camila Toscano (PSDB) junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e a Prefeitura de Guarabira.

Roberto Paulino sugeriu, para a construção do matadouro regional em Guarabira, a celebração de um sistema de cooperação entre estado e município. “É preciso que o gestor municipal também mostre interesse na viabilização da obra, inclusive numa parceria com o Governo do Estado”, disse.

O atual vice-presidente estadual do PMDB disse ainda se precisar de recursos do Governo Federal, ele e o deputado Raniery poderão ir à busca de verbas junto aos parlamentares de seu partido em Brasília. Paulino também pediu que os prefeitos da região fossem parceiros do empreendimento, pois, quando pronto, o matadouro irá atender a vários municípios circunvizinhos.

Prédio atual - O Matadouro Público de Guarabira foi construído na gestão do então prefeito Roberto Paulino e depois reformado pela administração Jáder Pimentel. Durante o período em que Fátima Paulino governou a cidade, o atual abatedouro passou por ampla reforma, inclusive recebendo diversas melhorias, todas elas em consonância com as exigências do Ministério Público.

Ainda no seu governo, a então prefeita Fátima Paulino adquiriu um amplo terreno para a construção de um novo abatedouro em Guarabira. O local fica no Sítio Boqueirão e teve a aprovação das autoridades competentes no assunto.

- Precisamos da união de todos, inclusive da importante participação Câmara Municipal, pois, se assim procedermos, tenho certeza que o governador Ricardo Coutinho será sensível aos nossos apelos em torno da construção de um matadouro regional em Guarabira – concluiu Paulino.
***

#Política

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Esse Roberto é um fanfarrão mesmo. A esposa dele passou oito anos no poder, teve ao seu lado Governo do Estado, os dois eram amigos íntimos de Lula e Dilma, segundo Roberto diz, e deixaram o matadouro em situação complicada. Inclusive, na gestão dela o matadouro também foi interditado e, pelo que ouvi falar, o processo que interditou agora é de 2011, haja vista o não cumprimento das determinações do Ministério Público, naquela época. Roberto sempre o mesmo, aproveitador e gozador. Acredita quem é besta!

    ResponderExcluir