Projeto da Abert abre espaço para inclusão de rádios brasileiras em aplicativos de celular

Do Portal Imprensa Foi lançado na última terça-feira (3/3) o ‘’ Mobilize-se ’’. A iniciativa ...

Do Portal Imprensa

Foi lançado na última terça-feira (3/3) o ‘’Mobilize-se’’. A iniciativa de inclusão digital de rádios brasileiras, visa promover experiências no universo ‘mobile’. O programa é uma parceria da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e de associações estaduais de radiodifusão.

Segundo a Abert, o projeto é dividido em duas frentes: o próprio aplicativo – que reunirá emissoras brasileiras por gênero, cidade, estado ou região – e o financiamento de aplicativos para rádios que ainda não fazem uso desta ferramenta, cujo custeamento será disponibilizado às 500 primeiras emissoras associadas ao programa.

Para o presidente da Abert, Daniel Slaviero, o plano principal é dobrar o número de emissoras que utilizam aplicativos para smartphones. Atualmente, das 4,6 mil emissoras de rádio brasileiras, apenas 1.349 utilizam ferramentas para telefonia móvel, o que representa menos de 30% do total.

‘’Estamos vivenciando uma mudança brutal na maneira como as pessoas acessam o rádio. Por isso, o projeto visa a inclusão principalmente das pequenas e médias emissoras no ambiente mobile digital. Queremos colocar as rádios que ainda não estão preparadas economicamente para atuarem conforme as mais modernas’’, disse.

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android e permite que os ouvintes interajam com as rádios por meio de chat, SMS e redes sociais.
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários