Zenóbio se reúne com ambulantes e debate política de organização do Shopping Popular

Da assessoria da PMG Centro de comercialização construído pela atual gestão municipal será en...

Da assessoria da PMG

Centro de comercialização construído pela atual gestão municipal será entregue aos comerciantes cadastrados em abril, confirma o prefeito.

O prefeito Zenóbio Toscano esteve se reunindo na noite de quarta-feira (4/3) com os comerciantes ambulantes que vendem os seus produtos nas calçadas das principais avenidas de Guarabira, especialmente na Praça Ferreira de Melo e Avenida Padre Inácio de Almeida. A finalidade do encontro foi para debater com os ambulantes cadastrados que serão beneficiados com boxes, a política de organização do shopping popular construído pela atual gestão municipal no interior do Mercado Velho da cidade.

Além de dá dignidade, tirando do sol e da chuva estes pais e mães de família, a prefeitura também valoriza ainda mais os mesmos, no apoio a lhes transformarem em microempreendedores, por meio de parceria com o Sebrae.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Zé do Empenho, os secretários Robério Arnaud (indústria e comércio), Marcus Diogo (infraestrutura), Alcides Camilo (meio ambiente) e Aguiberto Lira (chefe de gabinete) e o vereador Lula das Molas.

E ainda os representantes do Sebrae Guarabira, José Marcílio (gerente regional), Jacy Viana (analista), Cecília Alves (trainee), Emerson Nóbrega (consultor) e o gerente do Crediamigo do Banco do Nordeste, Diogo.

O prefeito durante a sua fala, esclareceu alguns critérios que serão adotados em relação a organização e funcionamento do shopping. Ele disse que ninguém vai pagar nada pelos boxes, mas que será dado uma cessão de uso, um comodato em que os mesmos ficarão à frente das unidades comerciais até enquanto acharem convenientes, porém não poderão vender ou alugar.

- Nós não queremos que venham a ser vendidos ou alugados, se alguém vier a falecer o estabelecimento ficará com a família – explicou o gestor.

Ele ainda disse que, em relação a publicidades, se depender da prefeitura vai ter uma ampla divulgação. E também falou que, no que se refere a administração do centro comercial, será escolhida uma comissão formada pelos próprios comerciantes para cuidar da organização de todo o ambiente.

Para finalizar, ele anunciou que no próximo dia 17 de abril será realizado os sorteios dos boxes entre os cadastrados, e que no dia 24 abril acontecerá a inauguração do referido shopping popular.

Os comerciantes agradeceram ao prefeito Zenóbio por ter se importado com os mesmos, após vários anos negociando ao relento.

- Faz 14 anos que eu vendo as minhas mercadorias próximo ao prédio da antiga casa da cidadania e só eu e os meus colegas sabemos do sufoco que passamos por lá, principalmente nos dias de chuva. E o prefeito chega e nos presenteia com estes boxes, eu só tenho a agradecer a ele. Assim que assumiu a prefeitura ele cadastrou a gente. – relatou Carlos André.

- Era um sofrimento. Para mim foi o melhor presente que eu ganhei e não vejo a hora de se mudar para lá [shopping popular]. Estou contando os dias, pois faz 13 anos que vivo aguentado chuva e sol naquele lugar. – depõe dona Maria da Conceição.

Além da ideia de transformá-los em microempreendedores, o Sebrae, através do gerente regional José Marcílio, apresentou uma plataforma com logomarca do shopping, placa de identificação, crachás, além de fardamentos padronizados, os quais serão doados pela Prefeitura e Sebrae, sendo que os próximos já serão por conta dos respectivos responsáveis pelos boxes.

O Sebrae irá promover um curso de capacitação para profissionalizar os vendedores; já o Banco do Nordeste através do Crediamigo vai abrir uma linha de crédito para quem quiser dispor de empréstimos, com isso expandir ainda mais os seus negócios.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários