Zenóbio Toscano anuncia convocação de agentes de trânsito e implantação do distrito mecânico

Da assessoria da PMG Os primeiros convocados que foram classificados para o cargo de agentes de trânsito no concurso público realizado ...

Da assessoria da PMG

Os primeiros convocados que foram classificados para o cargo de agentes de trânsito no concurso público realizado pela Prefeitura de Guarabira serão anunciados nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo prefeito Zenóbio Toscano durante a última edição do seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, nessa quinta (5), levado ao ar pela rádio Constelação FM.

Conforme Zenóbio, 10 classificados serão chamados e logo em seguida receberão o treinamento adequado para cumprirem seus ofícios. Com a assinatura do contrato com a empresa responsável pela implantação do projeto de mobilidade urbana, prevista para acontecer ainda este mês, os novos funcionários da Prefeitura de Guarabira farão parte do processo de implantação da municipalização do trânsito que irá melhorar o fluxo tanto para os veículos quanto para os pedestres. Fazem parte do projeto a construção das pontes ligando os bairros Santa Terezinha e João Cassimiro, que já começou a ser feita, assim como a ponte que será construída entre o Cordeiro e Bairro Novo; a ligação da rodovia que dá acesso ao município de Araçagi passando pelo Canal do Juá com destino a PB 073 sentido Pirpirituba; a retirada dos camelôs que comercializam nas calçadas da Avenida Padre Inácio Almeida, entre outros aspectos.

Mais um ponto que será focado pela administração é a instalação do distrito mecânico do município.

“Eu não vou deixar a prefeitura de Guarabira sem deixar o nosso distrito mecânico realmente funcionando”, disse o prefeito.

O terreno foi adquirido pela ex-prefeita Léa Toscano, atual primeira-dama de Guarabira, e já está com parte da estrutura necessária já pronta, como aterramento, drenagem, energia elétrica e água. Segundo Zenóbio, a administração se reunirá com os mecânicos no intuito de ajuda-los na implantação do distrito. Os mesmos, inclusive, já estão de posse das escrituras dos terrenos cedidos ainda na gestão de Léa.

Na próxima semana o gestor estará viajando até o Ceará a convite da empresa responsável pela linha ferroviária com a finalidade de discutir o repasse do prédio da estação para o município. A intenção de Zenóbio é fazer uma grande área de lazer na localidade pertencente ao bairro Esplanada, e para isso também se reunirá com a população local para debater o que pode ser implantado no local, como por exemplo, uma quadra aberta, já que a administração está com um projeto de implantar várias quadras pelo município.

Outra novidade dita por Zenóbio foi a intenção de adquirir um terreno na parte externa do Santuário de Frei Damião, com o objetivo de construir um local nos moldes de um shopping popular. Com isso os vendedores e consumidores que visitam o santuário terão um ambiente adequado para comercialização, assim como está acontecendo com o shopping popular instalado no interior do Mercado Velho e que será entregue no próximo mês de abril.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários