A vitrine da arte

A cidade de Guarabira (PB) é realmente um lugar de grandes artistas, desde músicos, poetas, artis...

A cidade de Guarabira (PB) é realmente um lugar de grandes artistas, desde músicos, poetas, artistas plásticos e artesãos, por exemplo. A classe artística local, no entanto, é dividida: por consequência das duas forças políticas que há anos se alternam no poder municipal. Apesar de tudo, a produção e arte e cultura no município não para.

Nesta sexta-feira (28), então, os artistas guarabirenses ganham um pequeno espaço para expor e comercializar suas obras de forma gratuita e independente na ‘Casa da Cultura’. A ‘vitrine da arte’ fica numa antiga garagem disponibilizada pela Casa em parceria com a Associação de Arte e Cultura de Guarabira.

A ideia é que a partir da exposição e comercialização do material artístico, o espaço também seja ‘autossustentável’, já que não há uma política pública que atenda aos interesses da classe artística local. O Governo do Estado, por exemplo, tem sido omisso quanto à assistência e promoção da cultura guarabirense.

Para expor no recinto, o artista deve procurar a administração da ‘Casa da Cultura’ e apresentar a sua obra. No momento, o público já pode apreciar e adquirir desde pinturas em telas a obras em papel marche e argila. Uma parte do dinheiro adquirido fica com o artista. A outra parte, porém, vai para a associação.

O espaço é bastante interessante. Eu recomendo! A torcida agora é para que a ‘vitrine da arte’ seja visitada, sobretudo pelos turistas que passarem por Guarabira. Que todos possam apreciar a nossa arte e pagar por ela. No entanto, também é importante que alguém se responsabilize pelas obras e garanta a devida organização no local. #Cultura









Você pode gostar também

1 comentários