Coluna Manchete - 04 de abril de 2015

Está no ar a 50ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias do ...

Está no ar a 50ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias do Ikeda. A proposta é repercutir e adiantar, de forma resumida, os fatos mais importantes da semana e o que ainda há de acontecer, em até 140 caracteres. #Manchete

PEC 352

A PEC 352, que acaba com a reeleição para presidente e torna o voto facultativo, vai ser votada em maio.

No vermelho

Por decisão da Aneel, as contas de luz dos brasileiros vão continuar com a bandeira vermelha no mês de abril.

Futebol

A Desportiva Guarabira deve disputar segunda divisão do Campeonato Paraibano de Futebol.

Concurso

O Tribunal de Justiça da Paraíba anunciou concurso público com 15 vagas. As inscrições para o cargo de juiz começam dia 08.

Concurso II

O Ministério Público da Paraíba também vai fazer concurso com previsão de 104 vagas.

Concurso III

Após passar pela aprovação da Assembleia Legislativa, o concurso do MP será aplicado pela Fundação Getúlio Vargas.

Concurso IV

O Tribunal de Contas da União também autorizou abertura de concurso. Serão 66 vagas para auditor e 43 para técnico.

Concurso V

A maior parte das vagas é para Brasília (DF): 63 no total.

Remédios

Os remédios genéricos também foram incluídos de 7,7%. Esse reajuste foi definido pelo grau de concorrência.

Pastoril Profano

Atenção, Guarabira! O Pastoril Profano está chegando com novo espetáculo.

Pastoril Profano II

De 10 a 12 de abril tem Pastoril Profano: “avacalhando os Contos de Fadas”.

Pastoril Profano III

Será no teatro Geraldo Alverga, a partir das 20h. A classificação é e 12 anos.

Radioamadorismo

Está confirmado! Dia 03 de maio vai acontecer o 4º Encontro de Radioamadores e PX da cidade de Lagoa de Dentro (PB).

Radioamadorismo II

Será a partir das 8h, no Portal da Lagoa. O kit custa R$ 30,00 e dá direito ao almoço e sorteios.

AS 7 NOTAS QUE MARCARAM A SEMANA

Maioridade penal

Com 42 votos a favor e 17 contra, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O texto, que foi considerado constitucional na terça-feira (31), será avaliado pela comissão especial.

A favor da maioridade penal

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto defendeu a maioridade penal durante a missa de ramos, contrariando a posição da igreja. Para o líder católico, a ideia de que um rapaz de 14 anos é um menor não passa de filosofia que distorce a realidade. A coluna apoia a posição de Dom Aldo. Ele está certo.

Em caso de demissão

Entrou no ar esta semana um aplicativo que substitui os formulários de solicitação do seguro-desemprego. A partir de agora o empregador deve encaminhar os dados do seu ex-funcionário pelo app. A confirmação do pedido deve ser feita na DDRT ou numa unidade da Casa da Cidadania.

ECT-PB garante entrega de correspondências em dia

Em reunião com a OAB/Guarabira, o superintendente da ECT-PB José Antônio Trajano Vasconcelos prometeu colocar em dia a entrega de correspondências na cidade dentro de um prazo de 30 dias. Como há muita encomenda ‘encalhada’, o executivo da ECT-PB também garantiu que a agência dos Correios de Guarabira vai dispor de 15 carteiros. Antes eram, apenas, 04 para cobrir um município com quase 60 mil habitantes. A reunião foi avaliada como positiva pelo advogado Antônio Teotônio, presidente da seccional da OAB em Guarabira (PB).

Dilma, reprovada

Uma recente pesquisa CNI/Ibope revelou que 64% dos brasileiros consideram ruim e péssimo o segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O índice de confiança é de apenas 24%, o menor desde 1999. A desconfiança chega a 74%. É grave.

Acidente nos ares

Na quinta-feira (02), Thomas Alckmin morreu devido um acidente de helicóptero, enquanto participava de um voo teste após manutenção da aeronave. Além dele, 03 mecânicos e o piloto também morreram na queda da aeronave.

Falso padre

Em virtude de um ‘falso padre’ que estava atuando na cidade de Solânea, o bispo diocesano Dom Lucena emitiu uma nota de esclarecimento informando que o tal homem não tinha autorização para exercer funções dentro da Igreja. A Nota deixa claro ainda que não há permissão para que “religiosos” venham celebrar sem a devida identificação sacerdotal ou conhecimento e autorização da Cúria Diocesana.

Observações pontuais: Hemodiálise

No Facebook, o ex-candidato a deputado estadual e atual gestor da UPA de Guarabira, Gilson Cândido, postou fotos das máquinas da nova empresa que vai prestar serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Guarabira. Após ‘marcar’ vários aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), o irmão Gilson escreveu: “viva o trabalho!” O problema é que a empresa de Dr. Mário Fiuza recusou continuar prestando o mesmo serviço na unidade hospitalar devido atraso no pagamento por parte do Governo do Estado.

Entre aspas: “Cada um tem uma leitura sobre o que ter causado estas perdas. A minha é que afrouxamos muito; dormimos no ponto; achamos que todo mundo era católico, era cristão, pensava do mesmo jeito... A sociedade mudou. E nós, na nossa metodologia, ingenuamente ou preguiçosamente, ficamos achando que ainda éramos maioria e, hoje, não somos” (Dom Aldo Pagotto, em declaração ao Jornal Correio, sobre a perda de fiéis na Igreja Católica)

Você pode gostar também

0 comentários