Deputado Raniery critica o Governo do Estado e Prefeitura de Guarabira por falta de política habitacional

Por Antônio Santos O deputado Raniery Paulino (PMDB) voltou a criticar a falta de programas h...

Por Antônio Santos

O deputado Raniery Paulino (PMDB) voltou a criticar a falta de programas habitacionais do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) para a cidade de Guarabira (PB). Na visão do parlamentar, há uma forte concorrência entre os dois para saber quem fez menos casas em solo guarabirense.

Raniery foi entrevistado na estreia do programa “Conversa Franca”, da Rádio Constelação FM, comandado pelos radialistas Tony Souza e Levy Ramos, oportunidade em que fez um comparativo entre as quase 500 casas construídas na administração de sua mãe, a ex-prefeita Fátima Paulino, e o que prometera Zenóbio e Ricardo em termos de habitação popular para a população guarabirense.

O deputado disse ter autoridade para falar sobre o assunto, pois viu de perto a ex-prefeita Fátima, durante os oito anos de gestão, construir e entregar centenas de casas populares a famílias carentes e sem-teto da cidade.

O parlamentar peemedebista citou o caso do Alto da Boa Vista do Pirpiri. “Lá, a Prefeitura de Guarabira, na época de Fátima, construiu dezenas de moradias. Mas pouca gente sabe por que fica em local um pouco escondido. Em todos os bairros e na zona rural existem casas edificadas pela administração anterior, em parceria com o Governo Federal”, afirmou.

- Diferente da realidade das atuais administrações, a estadual e a municipal, que não construíram uma só casa em Guarabira. Aliás, a esse respeito, observo que há forte concorrência entre Zenóbio e Ricardo para quem menos fez casas em nossa cidade. O que é um absurdo – disparou.

Outros temas – Raniery Paulino também respondeu perguntas a respeito de outros temas. Ele disse, novamente, que é oposição ao governador Ricardo Coutinho, sobretudo quando o Governo errar em relação às aspirações do povo paraibano. “No momento que a administração estadual acertar, reconhecerei”, afirmou.

O deputado disse acreditar que o episódio da Assembleia Legislativa, durante a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, foi orquestrado. Raniery revelou não ter certeza do envolvimento dos deputados Anísio Maia e Estela Bezerra no caso.

Em relação a política guarabirense, o deputado Raniery disse que o melhor nome para disputar a Prefeitura de Guarabira em 2016 é o de seu pai, o ex-governador Roberto Paulino. O parlamentar voltou a defender candidatura própria do PMDB, mas, não descartou a celebração de alianças com outras legendas, que façam oposição ao prefeito Zenóbio.

- Não digo que vou impor o PMDB na cabeça de chapa, mesmo defendendo essa tese. Sou presidente do partido e tenho a missão de unir as forças oposicionistas contra o atual gestor. Para vencer o prefeito Zenóbio, que tem força política e dinheiro, é obrigatório haver união partidária, inclusive das lideranças que lhes fazem oposição – garantiu.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários