Desordem no centro de Guarabira

O centro da cidade de Guarabira (PB) está um verdadeiro caos. Não por causa da obra de drenagem – que apesar do transtorno em sua execução,...

O centro da cidade de Guarabira (PB) está um verdadeiro caos. Não por causa da obra de drenagem – que apesar do transtorno em sua execução, é necessária ao local -, mas pela falta de sinalização, fiscalização e, consequentemente, ordem e educação no trânsito.

Há quem se aproveite da situação e da falta de fiscalização para seguir na contramão e estacionar em local proibido, por exemplo. E ninguém faz nada! O que nos resta até agora é se ‘acostumar’ e manter a calma em meio a desordem urbana no município.

A minha crítica, porém, não é dirigida somente ao poder público. Tem motorista e motociclista que não colabora. Muitos deles seguem na contramão, estacionam sobre a faixa de pedestre e ainda param o veículo na margem esquerda da avenida principal para comprar batata frita.

Gente, o que estou relatando aqui é algo factual, ou seja, eu vejo isso acontecer todo dia. Como não há fiscalização – nem da prefeitura e nem por parte da polícia de trânsito -, a maioria dos casos – para não dizer todos – fica impune e a desordem se estabelece na cidade.

A PMG deveria implantar, pelo menos, uma sinalização, mesmo que provisória, para manter o mínimo de ordem no trânsito municipal durante a execução da drenagem. Assim também, alguns motoristas e motociclistas deveriam ter mais consciência e educação no trânsito.

Se a gestão municipal não for sensível quanto a esta situação em Guarabira e se você – como condutor e pedestre – também não estiver disposto a colaborar, adianto que não há mais ninguém a quem apelar: isso tudo é uma questão de consciência coletiva. #Sociedade #Política

Você pode gostar também

0 comentários