Propositura Insignificante: Vereadora de Guarabira apresenta ‘voto de aplauso’ ao Empreender PB

Qual é mesmo o papel de um vereador, você sabe? Em Guarabira (PB) tem vereadora ocupando a tribun...

Qual é mesmo o papel de um vereador, você sabe? Em Guarabira (PB) tem vereadora ocupando a tribuna da Câmara Municipal para apresentar ‘voto de aplauso’ em favor de programa social do Governo da Paraíba, por exemplo. Talvez isso seja algo intencional, na tentativa de agradar o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Nesta terça-feira (28), a vereadora Michele Paulino (PMDB) apresentou ‘voto de aplauso’ ao Empreender PB, que incentiva a geração de emprego e renda na Paraíba. Eu imagino que a parlamentar tenha dado a seguinte justificativa na tribuna: “o programa tem beneficiado a população e ‘não é eleitoreiro’”. Eleitoreiro, como assim? É o que a Paraíba agora quer saber.

Acontece que os deputados Raniery Paulino (PMDB) e Camila Toscano (PSDB) são a favor de uma CPI para apurar se há irregularidades na execução desse programa que, realmente, tem beneficiado aliados e até adversários da gestão de RC. A bancada do governo na Assembleia Legislativa, no entanto, acha a ‘investigação’ desnecessária. Por quê será?

“Quem não deve, não teme”, diz o ditado popular. Assim, então, por que o Governo teme uma investigação para comprovar que a reeleição do governador Ricardo Coutinho não ocorreu, por exemplo, de forma ‘viciada’ usando o Empreender PB? O que o Governo teme, afinal, com a instalação da CPI do Empreender? Alguém pode responder, por favor?

O fato de o empresário Jarbas Aguiar, esposo de Michele Paulino, ter um cargo e um bom salário no Governo do Estado pode ter motivado a parlamentar a propor este insignificante ‘voto de aplauso’ na Câmara de Guarabira. A 'moção' agradou aos aliados do governador. A população, por sua vez, espera mais do que isso de uma vereadora. 2016 vem ai! #Política

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Prá quem não precisa, possa ser insignifiante!

    ResponderExcluir
  2. Mas, o que seria exatamente esse 'voto de aplauso' Ikeda?

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo atrás, eu costumava ir nessas sessões da Câmara Municipal de Guarabira, mas infelizmente eu sempre saía de lá frustrado, porque praticamente todos os vereadores fazem isso. É voto de aplauso pra fulano, voto de pesar pra sicrano, construção de quebra-mola em rua tal, coisas desse tipo, enquanto isso, a cidade agonizando a espera de grandes obras, de mais fiscalização dos vereadores, de uma municipalização do trânsito que até agora só ficou na promessa, enfim. Não que voto de aplausos, voto de pesar ou construção de quebra-mola não seja importante para uma cidade, de forma alguma, agora ficar somente nisso, e em uma cidade como Guarabira que polariza uma microrregião, aí já é demais.

    ResponderExcluir