Prefeitura de Guarabira garante transporte gratuito e ajuda estudantes universitários a vencerem na vida

Em relação ao transporte pago pela Prefeitura de Guarabira para conduzir estudantes universitários ...

Em relação ao transporte pago pela Prefeitura de Guarabira para conduzir estudantes universitários a vários campi da região e da capital João Pessoa, por exemplo, o serviço pode melhorar. Sempre pode. Mas, do jeito que está já faz muita diferença, principalmente para quem era ‘obrigado’ a fretar e pagar pela condução, a veículos particulares.

O dinheiro que era empregado pelo estudante para ser conduzido diariamente à universidade, agora, pode ser aplicado ou investido em outra ocasião, graças ao interesse da atual gestão em arcar com os custos do transporte público para estudantes do ensino superior, apesar de o Governo Municipal não ter obrigação nenhuma de assumir essa responsabilidade.

Sou muito novo, eu sei. Porém, na minha época de faculdade eu tinha duas opções para chegar ao campus: ou ia de carro próprio ou ficava dependendo de ‘carona’ – foi assim, pelo menos, até o período em que a gestão passada também dispôs de ônibus grátis no período da noite. E na minha época – insisto - o importante era o transporte, não o ar condicionado ou o wi fi. 

Sei que a distância do centro de Guarabira para a capital é bem maior do que para o campus III da UEPB, localizado aqui mesmo no município. Ainda assim, melhor do que estar conectado à internet - num ônibus a caminho da universidade ou no retorno para casa - é aproveitar as amizades durante a viagem, afinal, o tempo passa rápido demais.

Tudo passa. E muitas vezes, quando nos damos conta do tempo, já não temos a mesma oportunidade de aproveitar a vida como ela é – real -, ao lado de pessoas reais. Aproveite, então, para agradecer ao gestor pelo transporte público e use o tempo de percurso para fazer, curtir e cultivar novas amizades, independente de opções de conforto e entretenimento.

Portanto, não reclame do transporte oferecido, de graça, pela PMG, mesmo que o veículo não tenha “poltronas confortáveis e não disponha de tevê ou internet”. Muita gente não teve acesso a esse tipo de transporte, muito menos ao conforto e a opções de lazer, no passado. Mesmo assim, foram adiante, de ‘carona’ ou carro próprio, e, o mais importante: venceram na vida.

OBS: Pelo que o blog apurou, no entanto, os ônibus fretados pela prefeitura para transportar universitários de Guarabira para os diversos campi da região e da capital, dispõem do devido conforto e de opções como televisão e wi fi de graça. E isso merece registro. 

Nesta quinta-feira (09), o prefeito Zenóbio Toscano também esteve na Secretaria de Educação acompanhando a entrega das primeiras credenciais aos universitários cadastrados, conforme suas unidades de ensino, para acessar o transporte público em questão. #Política #Sociedade #Educação

Você pode gostar também

0 comentários