Sheherazade é a jornalista que manifestantes mais confiam, diz pesquisa

Do Na Telinha Quase metade dos presentes no ato antigoverno realizado na Avenida Paulista, em...

Do Na Telinha

Quase metade dos presentes no ato antigoverno realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (12), declarou que “confia muito” em Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil".

A jornalista, que também atua na Rádio Jovem Pan, foi apontada como a comentarista política em que 49,4% dos manifestantes mais acreditam. Em segundo lugar, apareceu o blogueiro da revista Veja, colunista da Folha de São Paulo e apresentador da Rádio Jovem Pan, Reinaldo Azevedo, que teve 39,6% dos votos. O pódio ficou completo com Paulo Henrique Amorim, apresentador do "Domingo Espetacular", da Record, apontado por 28% dos participantes como muito confiável.

Os dados são de uma pesquisa coordenada pela socióloga Esther Solano, professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e pelo filósofo Pablo Ortellado, da USP, que ouviu 571 manifestantes e foi divulgada pela faculdade nesta semana.

O levantamento identificou que 47,3% dos entrevistados “confiam muito” em informações sobre política que recebem por meio do Facebook, outros 26,6% pensam o mesmo de conteúdos que recebem pelo mensageiro WhatsApp.

Na imprensa, a fonte mais confiável é a revista Veja, segundo 51,8% dos manifestantes. Por outro lado, 37,1% declararam que “não confiam” no "Jornal Nacional", da Rede Globo, e outros 32,6% também sentem desconfiança das notícias da revista "Carta Capital".
***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários