Uma obra do tamanho que a cidade merece

O Shopping Popular, inaugurado nesta sexta-feira (24) em Guarabira, (PB) não é uma obra ‘gigantes...

O Shopping Popular, inaugurado nesta sexta-feira (24) em Guarabira, (PB) não é uma obra ‘gigantesca’ como esperávamos porque não teve o apoio do Governo do Estado - apesar da promessa do governador Ricardo Coutinho (PSB), que se comprometeu (!), mas não honrou sua palavra. Esta, porém, é uma obra do tamanho que a cidade merece, realizada com recursos próprios do erário público municipal - R$ 131.568,66.

A partir da abertura deste Centro Popular, comerciantes ambulantes que, outrora, usavam o espaço público do centro de Guarabira, impedindo a devida mobilidade dos cidadãos sobre calçadas, terão um novo local de trabalho para garantir o sustento familiar sem comprometer a paisagem urbana do município, com proteção e dentro de padrões legais estabelecidos para este tipo de comércio – informal.

Eu fui ver. Mas para quem ainda não viu de perto, o Shopping Popular dispõe inicialmente de 62 boxes. A divisão deles ocorreu por meio de sorteio na presença dos comtemplados. E todos os comerciantes do local ainda receberam treinamento custeado pela Prefeitura de Guarabira em parceria com o Sebrae-PB, cuja intenção foi prepará-los para oferecer um serviço de qualidade naquele recinto.

O Centro Popular é uma obra do tamanho que a cidade merece porque foi construída com o dinheiro dos nossos impostos, por isso merece atenção e o devido respeito. E o prefeito Zenóbio, tem algum mérito? Tem. Como teria também Roberto Paulino ou outro gestor qualquer aprovado nas urnas pelo povo guarabirense – o mérito aqui, no entanto, se dá pelo investimento do dinheiro público no devido lugar e na hora certa.

Assim, então, antes de criticar este novo empreendimento público, espere. Tenha, pelo menos, a decência de analisar sua utilidade junto à população – afinal, é pela utilidade que se conhece uma grande obra - não pelo layout ou traços no papel, apenas. Ouça as pessoas na rua! O que me deixa mais feliz é saber que nem tudo que pagamos desce pelo ‘ralo da corrupção’: ainda há esperança de que dias melhores virão. Dá pra ver que nem tudo está perdido na política.

O tempo não para. Ele há de julgar o que o atual governo municipal tem feito por Guarabira. Há de aprovar ou reprovar as ações políticas do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) junto às autoridades contábeis que fiscalizam quem esteve ou está no Poder. E não para por ai. Você - eleitor - também é convidado a fazer o seu próprio julgamento: é no voto que você vai dizer se valeu ou não a pena eleger o então gestor como seu representante.

Por fim, este blog não busca apontar os erros da gestão de ZT, somente – como muita gente andou falando. Entretanto, o que foi publicado pelo Caderno de Matérias sobre a atual gestão, continua sendo a nossa opinião. Houve críticas (!), é verdade. Também apontamos para uma solução. O governo evoluiu. E por esta razão, é ainda mais fácil reconhecer suas ações em prol do município - e isso aqui não é 'matéria paga'.  #Política #Opinião

Você pode gostar também

0 comentários