Comunicação eficiente

Codecom de Guarabira: Cid Cordeiro, Marcos Ricardo, Chico Neto e Ivanildo Santos, recebendo a vis...

Codecom de Guarabira: Cid Cordeiro, Marcos Ricardo, Chico Neto e Ivanildo Santos, recebendo a visita da deputada estadual Camila Toscano

Não desconsiderando quem o antecedeu, mas Cid Cordeiro tem se esforçado muito para garantir uma comunicação eficiente como coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Guarabira. Outros editores também reconhecem isso.

O trabalho produzido pela Codecom tem sido distribuído com mais rapidez e objetividade, tanto aos veículos de massa como aos sites, blogs e redes sociais, atendendo aos interesses da gestão.

Não foi a toa que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) convidou Cid Cordeiro para ocupar o cargo deixado pelo também competente Jefferson Carlo. A nomeação de Cid foi justa, necessária e merecida. Não havia nome melhor no momento.

Como auxiliar da prefeita Alcione Beltrão, Cordeiro já se destacava na comunicação da Prefeitura de Alagoinha, que teve uma queda acentuada na comunicação após a saída de Cid. Acredito que isso contou para sua nomeação na Codecom de Guarabira.

E se o seu trabalho já era digno de reconhecimento na Prefeitura de Alagoinha, aqui em Guarabira Cid Cordeiro tem feito um pouco mais: até porque ele tem a devida liberdade e uma excelente equipe de apoio.

Sim! Ninguém faz nada sozinho, sobretudo na prefeitura de uma cidade do tamanho de Guarabira. Destaco que os profissionais da Codecom são fundamentais para fazer a comunicação acontecer. São todos bastantes esforçados.

O mais interessante é buscar e conseguir estreitar a relação entre a gestão, os veículos de Comunicação e a população local, sem atacar as ‘vozes contrárias’ ao governo de Zenóbio Toscano, por exemplo. Cid Cordeiro tem uma vantagem: ele faz rádio - isso ajuda.

Como diz o músico paraibano Escurinho em seu novo disco, “o princípio básico é a comunicação”. Dessa forma, se o emissor evitar ‘ruídos’ e enviá-la com rapidez e objetividade ao receptor, então, ela acontece e mostra o seu poder.

Há falhas no governo. Em todos eles. E a comunicação pode ajudar a corrigi-las. Cabe aos gestores ouvir seus assessores. E ouvir é diferente de aceitar a opinião. Também existem as ‘estratégias políticas’. E como neste caso a comunicação é institucional, ela está sujeita a isso.

O papel da comunicação institucional é atender aos interesses do governo, independente da esfera. Até o momento, Cid Cordeiro e sua equipe têm atendido as expectativas. E eu acredito que a gestão de Guarabira também reconhece isso. Né, prefeito Zenóbio? #Política #SintoniaFina 

Você pode gostar também

0 comentários