Em editorial no "JN", Globo manifesta apoio às investigações sobre corrupção na Fifa

Do Portal Imprensa A Rede  Globo  se pronunciou sobre as prisões de sete membros da Fifa na S...

Do Portal Imprensa

A Rede Globo se pronunciou sobre as prisões de sete membros da Fifa na Suíça na última quarta-feira (27/5). Em editorial lido por William Bonner no "Jornal Nacional", a emissora ressaltou que apoia as investigações promovidas pelo FBI para que o futebol possa ter um ambiente mais honesto.

Entre os 14 investigados pela justiça americana está é o empresário e jornalista J. Hawilla, proprietário da Traffic Sports, conhecida empresa de marketing esportivo, e da TV TEM, uma afiliada da Globo na região de Sorocaba, interior de São Paulo. A empresa também negocia direitos de transmissões de torneios.

"A TV Globo, que compra os direitos de muitas dessas competições, só tem a desejar que as investigações cheguem a bom termo e que o ambiente de negócio do futebol seja honesto. Isso só vai trazer benefícios ao público, que é apaixonado por esse esporte, e às emissoras de televisão do mundo todo, que como a Globo fazem um esforço enorme para satisfazer essa paixão", acrescentou Bonner.

Hawilla é um dos réus que se declararam culpados, bem como duas empresas de seu grupo, a Traffic Sports International Inc. e Traffic Sports USA Inc. Em dezembro de 2014, segundo a justiça, ele concordou em pagar mais de 151 milhões de dólares por um acordo de delação premiada, sendo que US$ 25 mi foram pagos na ocasião. As acusações são de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça.

Procurada por IMPRENSA na última quarta (27/5), o advogado José Luis de Oliveira, defensor de J.Hawilla, disse que o empresário "apoia as investigações e prestou os esclarecimentos devidos às autoridades americanas".
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários