Empresário João Rafael elogia "Girassóis" e diz que Guarabira precisa de um novo rumo

Foto: Nordeste 1 Por Henrique Lima, do PB Agora João Rafael de Aguiar, importante empresá...

Foto: Nordeste 1

Por Henrique Lima, do PB Agora

João Rafael de Aguiar, importante empresário do Brejo paraibano, afirmou, durante entrevista que a cidade de Guarabira vive numa mesmice, do ponto de vista administrativo. Para ele o município enfrenta uma séria crise e não vislumbra alternativas de desenvolvimento.

Segundo relatos do Nordeste1, Rafael criticou, por exemplo, a morosidade na conclusão da obra de drenagem do centro da cidade, causando grandes transtornos à população, inclusive prejuízos aos comerciantes e moradores do centro. “São gritantes as reclamações e a população não tem a quem se dirigir”, afirmou.

Ele fez uma avaliação bastante contundente do desempenho da administração municipal. Para ele, o governo é dissociado da comunidade e as muitas promessas feitas pelo prefeito durante a campanha não foram cumpridas, o que provocou uma grande decepção na população.

O secretário executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves interviu no programa, criticou aspectos da administração municipal e disse que o nome de João Rafael reúne todas as condições para representar o projeto Girassol, na perspectiva de construir uma nova força, objetivando a sucessão municipal.

João comentou ainda atuação do governo do Estado, voltada para Guarabira. Para ele o atual prefeito( Zenóbio), quando aliado do governador, impediu que Ricardo Coutinho fizesse investimentos em Guarabira.

“Acredito que agora, companheiros muito leais, o governador poderá fazer muito por Guarabira, a exemplo das ações que são desenvolvidas na saúde, notadamente no Hospital Regional e Upa, desde que assumiram os atuais diretores”, mencionou.

Por isso João Rafael considera muito positivo o crescimento do bloco dos Girassóis, especialmente na Câmara, onde a bancada dos vereadores ligados ao Governador já é a maior.

“Os Girassóis tem ganho muita força e em seus quadros conta com grandes lideranças, a exemplo de Josa da Padaria, Célio Alves, Beto Meireles, Lucas Porpino, dentre outros que podem eventualmente ser candidatos à sucessão municipal, com reais chances de vitória”, destacou João Rafael.

Perguntado se teria disposição em disputar as eleições, o empresário disse que ninguém, pode ser candidato de si mesmo. Esse processo depender da vontade da opinião publica. Recordou que já foi candidato em 1988, mas aquele não foi o momento adequado.

João respondeu que não teme enfrentar o atual prefeito e nem qualquer outro nome, desde que haja um apelo popular e um projeto, como o que os Girassóis estão discutindo, objetivando o progresso de Guarabira.

Ele concluiu renovando a esperança de que o povo se conscientize e entenda que a atual gangorra política, que alterna os dois grupos mais tradicionais no comando da Prefeitura, tem sido prejudicial à Guarabira.

“Um projeto de progresso para Guarabira depende da união de empresários, comerciantes, líderes comunitários e agentes políticos, a fim de que essa nova força se torne forte o suficiente para traçar novos caminhos para o município”, finalizou.

As declarações foram dadas no Grande Jornal 85, da Rádio Rural, apresentado por Greice Targino e Eraldo Luis. Prestigiaram a entrevista o ex-prefeito Josa da Padaria, os vereadores Marcelo Bandeira e Lucas Porpino, os diretores da Upa e do Hospital Regional, Gilson Cândido e Cleonaldo Freire, respectivamente.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários