Enquanto os "girassóis" estão 'rindo a toa', o povo de Guarabira sofre pela falta de políticas públicas

É isso mesmo... Enquanto o povo bom de Guarabira (PB) sofre pela falta de políticas públicas, sobre...

É isso mesmo... Enquanto o povo bom de Guarabira (PB) sofre pela falta de políticas públicas, sobretudo por parte do Governo do Estado, os vereadores dissidentes de Roberto Paulino (PMDB) e Zenóbio Toscano (PSDB) estão 'rindo a toa' por estarem bem re$olvido$, talvez.

Da esquerda para direita: Bica, Lupas Porpino, Marcelo Bandeira, Beto Meireles, Jáder Filho e Gerson do Gesso, agora aliados do governador Ricardo Coutinho  

Veja, observe a cara desses parlamentares que se aliaram ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Viu (foto acima)? Estão com um $orri$o no ro$to e de um lado $ó na Câmara de Guarabira. A situação dessa gente é tão boa que eles 'zombam' dos colegas e de você, eleitor.

Lula das Molas e Marcos de Enoque, da bancada do prefeito Zenóbio.
Tem ainda o presidente Inaldo Junior e o vereador Costinha. Os demais
são do grupo de Paulino: Malagutty, Zé Ismai, Adriana de Severo e
 Saulo de Biu
A única preocupação desses vereadores, agora (!), é com o povo de casa. O resto da população que se... vire! Ao “cuspirem no prato que comeram” durante décadas - na mesa de Paulino e na de Toscano – eles 'traíram' seus líderes, a população e ainda mostraram seu caráter político. 

Logicamente, eles fizeram isso com uma intenção política: serem 'acolhidos' no governo de RC, que deve lhes garantir a manutenção de suas famílias e - acredito - os devidos recursos para a campanha eleitoral, e de reeleição para alguns deles, em 2016. Por isso o governo é bom, entendeu? 

Fique atento, eleitor! Esses ‘caras pálidas’ vão pedir o seu voto no ano que vem. E você, vai votar em algum deles de novo? A maioria você já conhece. Embora façam parte de um grupo ‘embrionário’ chamado "girassóis", "todos eles calçam 40", literalmente - ou seja, são iguais em tudo. Alguém duvida? Amanhã talvez o cenário mude de novo. Vai mudar. 

O que os difere nesse momento são apenas os seus partidos. Mas no pleito de 2016 eles estarão juntos na 'legenda dos #SomosTodosGirassóis', buscando ‘derrotar’, de uma só vez, Paulino e Toscano. É possível. Acontece que estão combinando tudo sem ouvir a população.

Com a prática antiga de se beneficiar do poder apoiando quem está no governo, por exemplo, essas figuras públicas ai da foto principal também têm em comum a intenção de tomar o poder local para se beneficiar dele - a todo custo (!). Custe o que custar! Vão conseguir, será?

Como o grupo de RC é maioria na Câmara de Guarabira - dos 15, tem 6 -, ele pode dificultar a aprovação de projetos do Executivo - mesmo aqueles em benefício do povo. Pelo menos no parlamento mirim “os girassóis” já têm o poder de impedir o politicamente correto. 

O povo sofre, viu! 

Apesar das críticas deste blog ao tipo de política feita em Guarabira, a editoria do blog adianta que respeita a posição e o direito de escolha de cada um. O problema é que por causa desse comportamento, o povo vem sofrendo há décadas no município.#Política #Opinião

Você pode gostar também

1 comentários

  1. "[...] mesmo aqueles em benefício do povo.[...]". Quer dizer que o executivo tem projetos que não beneficiam o povo de Guarabira?! Tem que ver isso aí!

    ResponderExcluir