Erros e acertos da gestão de ZT

Fonte Luminosa O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) erra em abandonar um monumen...

Fonte Luminosa
O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) erra em abandonar um monumento como a fonte luminosa, na entrada da cidade. Aquele ‘cartão postal’ está desativado faz tempo. Isso se dá, talvez, por ter sido construída na gestão de Fátima Paulino (PMDB).

Por ser um homem inteligente e um líder experiente na política, ZT deveria saber que a prática de abandonar e não valorizar o que os outros fizeram, não é vista com bons olhos pelo eleitor. É por questões como esta, que se perde a simpatia de alguns, prefeito Zenóbio!

Praça do Novo Milênio
Embora, a fonte luminosa esteja sem funcionar, a gestão de Zenóbio Toscano acerta em revitalizar a Praça do “Novo Milênio”, no Bairro Novo. Diferente da fonte, que fora inaugurada na gestão de Paulino, essa praça é uma grande obra do governo Toscano em Guarabira.

Quem caminha pela praça, observa que ela está ficando mais bonita e ‘útil’ para a população. Além da melhoria dos canteiros, a prefeitura está construindo mesas com tabuleiro de dama e xadrez, e com a devida acessibilidade ao local para cadeirantes, por exemplo. Veja:





Fotos: Codecom

A intenção da gestão é motivar a população a usar o espaço e garantir bem-estar e diversão, sobretudo para os moradores daquela localidade, que podem aproveitar os bancos da praça para uma boa conversa e as mesas para uma boa partida de dama, xadrez e dominó.

Já que a Prefeitura de Guarabira está executando uma obra interessante na Praça do “Novo Milênio”, por que, então, não revitalizar também a Praça “Cristo Redentor”, construída na gestão de Léa Toscano? Não sei se você lembra, mas eu já sugeri isso aqui no blog.

Praça Cristo Redentor
Para quem não sabe, a Praça do “Novo Milênio” termina no final do calçadão. A pracinha da ladeira, repleta de escadas e pinheiros e com um monumento no alto, se chama ‘Cristo Redentor’. Esse espaço nobre da cidade está merecendo uma atenção especial do governo.

Eu volto a sugerir uma iluminação personalizada, um trabalho de jardinagem e um mosaico com ilustrações artísticas nas ‘paredes’ da pracinha, por exemplo, semelhante ao dos viadutos da capital João Pessoa. Isso valorizaria o local e atrairia visitantes. 

Devido à iluminação precária, o local não está sendo explorado. Mesmo assim, é bastante agradável e mais uma opção para realizar eventos - como a Cantata de Natal que a 1ª Igreja Congregacional de Guarabira realizou no ano passado. 

Fica a dica, prefeito Zenóbio: reative a fonte luminosa e revitalize a Praça "Cristo Redentor". Eu gostaria muito de voltar a escrever sobre isso e fazer um registro positivo sobre sua atitude. A população também há de reconhecer. #Sociedade #Política #Opinião

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Pode até nem ser, mas a impressão que dá é que, pelo fato da fonte ter sido construída na gestão passada, os atuais governantes a abandonaram, espero que isso se resolva. Quanto a Praça Cristo Redentor, é um local lindo, mas desde a sua construção é abandonada e escura, e serve para muitas coisas erradas, ela merece um tratamento digno.

    ResponderExcluir