Governo RC impede convocação de secretário pra explicar contratação de codificados

Do Blog do Helder Moura O Governo Ricardo Coutinho segue impedindo a convocação de secretário...

Do Blog do Helder Moura

O Governo Ricardo Coutinho segue impedindo a convocação de secretários de Estado para prestar esclarecimentos na Assembleia. A última investida do Governo foi orientar sua bancada para derrubar requerimento do deputado Renato Gadelha, que convocava o ex-secretário Waldson de Sousa (Saúde), para ir à Casa explicar a contratação de servidores codificados na área de Saúde.

Em sua justificativa, o deputado asseverou que a contratação dos codificados não tem aparo legal e acusou o governo de usar suas nomeações para fins eleitoreiros: “Foram mais de 8 mil codificados pagos pelo Governo que geraram uma despesa de R$ 140 milhões por ano, caracterizando um cabide de empregos temporário com provável finalidade eleitoral. É uma ilicitude que precisa ser corrigida.”

O requerimento foi derrubado por 17 votos a cinco. Segundo o deputado Hervázio Bezerra, a convocação seria para a oposição montar um palanque político. Recentemente, o conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado, levantou sérios questionamentos sobre a contratação dos codificados. O caso está, inclusive, sob investigação da Receita Federal.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários