Marcelo Bandeira deixa Agricultura e reforça grupo do governador em Guarabira. Mas o que de novo nisso, afinal?

Fabiano Lima, Marcelo Bandeira e Jota Alves, durante entrevista à Rádio Rural (Foto: 25 Horas) ...

Fabiano Lima, Marcelo Bandeira e Jota Alves, durante entrevista à Rádio Rural (Foto: 25 Horas)

Já deu para Marcelo Bandeira. O vereador guarabirense já tinha a intenção de deixar a Secretaria de Agricultura para estar ao lado, reforçando e apoiando o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) em Guarabira (PB). Marcelo Bandeira, então, volta a ocupar sua cadeira na Câmara de Guarabira. Isso não é novidade para ninguém.

Essa história de que ele deixou o Governo Municipal porque não estava sendo ‘prestigiado’, sinceramente não convence. O que ocorre são estratégias políticas que favorecem a militância “girassol” no município. E ele faz parte dela e de suas aspirações. Se tivesse sido atendido pela gestão ou não, como ele declarou no rádio, Bandeira se desligaria de ZT do mesmo jeito.

Agora, com a volta do vereador Marcelo Bandeira, a bancada de sustentação ao projeto do governador Ricardo Coutinho, que quer eleger um prefeito nas próximas eleições em Guarabira, já é maior que a do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e a liderada pelo ex-governador Roberto Paulino (PMDB): conta com seis vereadores, por enquanto.

Com o retorno de Marcelo Bandeira, o suplente Tiago do Mutirão deixa a Casa Osório de Aquino. O parlamento perde um vereador atuante, que sabe argumentar em favor do governo de Zenóbio Toscano. Porém, Tiago toma posse nesta quarta-feira (20) como novo secretário de Agricultura do município, embora, na Câmara, ele ajudasse mais. Fato.

Sobrinha de Roberto Paulino e eleita sob sua influência, Michele Paulino também poderá compor a bancada dos "girassóis" na Câmara Municipal, afinal ela é casada com o empresário Jarbas Aguiar, que ocupa um cargo de prestígio do governo de RC. Resta saber de que lado ela vai estar amanhã: se do tio Roberto ou do esposo Jarbas (?). #Política

Você pode gostar também

0 comentários