Morre o Rei do Blues; B. B. King influenciou músicos como Eric Clapton

A música está de luto. Na noite desta quinta-feira (14) morreu mais um rei: B. B. King, o Rei do ...

A música está de luto. Na noite desta quinta-feira (14) morreu mais um rei: B. B. King, o Rei do Blues, aos 89 anos. Ele morreu enquanto dormia, embora estivesse sob cuidados médicos em sua residência em Las Vegas. No mês de abril, o músico foi internado duas vezes. Há duas décadas, B. B. King vinha sofrendo devido complicações da diabetes tipo II.

Além de integrar o Hall da Fama do Blues desde 1980, e do Hall da Fama do Rock desde 1987, o Rei do Blues já colecionava 15 prêmios Grammy. Ele ganhou também um Grammy Lifetime Achievemente Award. B. B. King deixa um grande legado: considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, sua história se compõe ao longo dos mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira.

B. B King transformou completamente o blues americano e foi inspiração para outros nomes da música, como Eric Clapton e Steve Ray Vaughan. Clapton, inclusive, lamentou a morte de King, numa rede social.

Sem dúvidas, o guitarrista americano foi o último herói de sua geração na estrada musical. Com a morte B. B. King, o Rei do Blues, uma era começa a ser ‘apagada’, apesar da eternidade desse mito através de sua obra. #Cultura #Música




















Você pode gostar também

0 comentários