Não subestimem o candidato do PMDB

RC líder dos "girassóis"; e RP líder do PMDB no brejo O deputado estadual Raniery Pa...

RC líder dos "girassóis"; e RP líder do PMDB no brejo

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) tem declarado que não quer que seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, seja o candidato do partido nas eleições do próximo ano na cidade de Guarabira (PB). Porém, está decidido: o PMDB terá candidato próprio.

Acontece que Roberto não tem nada a perder caso resolva disputar a Prefeitura de Guarabira em 2016. Nada mesmo. Além de ser o maior líder político da região e um dos mais influentes do Estado, Paulino tem voto. E ele já provou isso, sobretudo na eleição de 2014.

Sim! Foi o PMDB da Paraíba que garantiu a reeleição do governador Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições do ano passado, quando a militância ‘vermelha’ no brejo também fez com que o socialista vencesse em Guarabira, após ser derrotado várias vezes no município.

Das dez últimas eleições municipais em Guarabira, por exemplo, o PMDB de Roberto Paulino ganhou sete. Assim, então, ele precisa provar mais o quê, “girassóis”? Não subestimem o grupo liderado pelo ex-governador! Embora sem a caneta, ele ainda tem influência.

Ao invés de tentarem “derrotar” Paulino no texto, deveriam comentar que se ele for o candidato do PMDB, estará em desvantagem. A “obrigação” de ganhar é de Zenóbio Toscano - afinal, Paulino está sem mandato e o bloco ricardista ainda não foi aprovado nas urnas.

Sendo assim, não subestimem o candidato do PMDB, que vai para o embate para ganhar ou perder. Dependendo do nome escolhido, o partido também pode ganhar pela oitava vez as eleições em Guarabira. Ou, pelo menos, polarizar com ZT a disputa do próximo ano. #Política

Você pode gostar também

0 comentários