Prefeito Zenóbio faz nova visita a casarão dos Cunha Rêgo; prédio será reformado, mas estrutura e traços históricos serão preservados

O Caderno de Matérias foi o primeiro veículo a comentar sobre a ideia da atual gestão de Guarabi...

O Caderno de Matérias foi o primeiro veículo a comentar sobre a ideia da atual gestão de Guarabira (PB), de reformar o antigo casarão da família Cunha Rêgo, próximo a Prefeitura Municipal, no centro da cidade. Eu estive lá para ver e escrevi sobre isso aqui no blog.

O trabalho continua. Nesta sexta-feira (08), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) esteve visitando o local novamente. Ele foi acompanhado do engenheiro do município Murilo Filho, da arquiteta Luísa Costa e do também engenheiro Argemiro de Brito.

A visita foi feita com o objetivo de avaliar as ideias da arquiteta que assina o projeto, considerando também os apontamentos dos engenheiros para a situação do prédio. A intenção de ZT é preservar os traços históricos da residência no processo de restauração.

Quando estiver recuperada, a casa será aberta ao público: Zenóbio já disse que quer criar um ‘Casarão da Cultura’, com direito a auditório e outros espaços para eventos. No entanto, a reforma desse prédio deve ser lenta, justamente devido os detalhes na estrutura.

Esse casarão é, realmente, magnífico do ponto de vista de sua arquitetura, sobretudo, em seu interior – apesar do desgaste causado pelo tempo. Ao observar os cômodos, eu senti uma sensação de volta no tempo, provocada, principalmente, pelas paredes que resistem de pé. #Cultura #Sociedade

 (Fotos: Codecom)


Você pode gostar também

0 comentários