Prefeitura de Guarabira incentiva nascimento de novos talentos na arte da pintura

  Da assessoria da PMG A Galeria de Artes Antônio Sobreira, localizada ao lado do Teatro Ger...

 
Da assessoria da PMG

A Galeria de Artes Antônio Sobreira, localizada ao lado do Teatro Geraldo Alverga, está aberta para as pessoas que quiserem colocar em prática suas habilidades nas artes plásticas. Três vezes por semana acontecem aulas de pintura ensinadas pelo artista e também diretor da galeria Angel Valdez.

Segundo Valdez, as inscrições assim como as aulas são gratuitas, e o material necessário é cedido pela Prefeitura, de forma que a administração “Compromisso com o futuro” incentiva claramente e sem distinções o desenvolvimento do potencial artístico de quem deseja ingressar no mundo das artes. Atualmente o curso conta com dez alunos, porém, está aberto a receber mais interessados a qualquer momento, já que não há período definido para inscrições.

Além do curso de pintura a Galeria Antônio Sobreira mantém um ateliê coletivo para aqueles que já são artistas há mais tempo. Cerca de 30 pessoas participam do ateliê, onde também todo o material necessário é cedido gratuitamente pela atual gestão para os artistas produzirem seus quadros.

Com estas ações a administração “Compromisso com o futuro” estimula o desenvolvimento de novos talentos artísticos e a produção dos veteranos, fazendo cada vez mais a rainha do brejo um polo cultural e referência das artes no estado.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários