Célio Alves já prepara rasteira em Josa da Padaria, que, feito pão ruim, vai boiar

Do Blog do Dércio Uma vez Jáder Pimentel conseguiu, mas com a ajuda secreta da velha e saudosa ...

Do Blog do Dércio

Uma vez Jáder Pimentel conseguiu, mas com a ajuda secreta da velha e saudosa raposa Antônio Paulino, que a todos dizia "vote no homem" e ajudou a derrotar a esposa de Zenóbio, Léa, quando Paulinos e Toscanos ainda comungavam do mesmo PMDB.

E agora o secretário executivo de Comunicação do Governo RC, Célio Alves, acredita que pode repetir o feito se candidatando a prefeito para viabilizar a terceira força em Guarabira.

CAMA DE GATO - Talvez Josa da Padaria ainda não saiba, mas será preterido e mais uma vez lhe oferecerão a vice, mas deverá declinar para tentar o mandato de vereador, pois sem mandato congela no freezer da política.

A estratégia de Célio é muito simples. Mira na prefeitura de Guarabira, mas quer acertar na Assembleia Legislativa. Usará como escada o projeto da terceira força, mas é pragmático e sabe da impossibilidade de romper a polarização.

Opera para o governador resolvendo o miudinho no varejo e canaliza para si as demandas equacionadas, esperando a contrapartida em votos em 2016 e 2018.

Como atira com a pólvora alheia, vai espalhar sua rede por todo lado, em Guarabira e nas bases adversárias por todo o Brejo.

Mas, entre a cooptação de lideranças e a conversão em votos nas urnas, vai uma grande distância. É aguardar. Enquanto isso é quem tiver precisando de emprego se aproveitar e prometer o voto. Essa é a cama de gato do eleitor.
***

#Política  

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Sun Tzu e Nicolau Maquiavel ficariam abismados com o jogo político em Guarabira. Mas o que gostei mesmo foi a expressão, atirando com a pólvora dos outros. Diga-se de passagem, no jogo político dos governos, muitas vezes as pessoas se utilizam da máquina pública e do jogo de poder que passa por cargos e por negociatas baratas. O que a sociedade não deve aceitar é festa com seu dinheiro, com os recursos que deveriam ser investidos em obras públicas. O que nós que vivemos em Guarabira queremos são concursos públicos; são obras para dentro de Guarabira: Um hospital infantil; uma escola técnica estadual, a continuidade do programa de reformas das escolas estaduais; as vias de circulação do entorno de Guarabira; construção de moradias para a população de baixa renda e a real ativação do Distrito Industrial. Sabemos que o governador Ricardo Coutinho já investiu em importantes obras aqui em Guarabira e região. Que ele continue demostrando esse respeito ao povo de Guarabira. Que tome muito cuidado com os aventureiros venais, que pousam da aliados e por debaixo dos panos mais prejudicam que ajudam ao seu governo, inclusive plantando discórdias entre as forças políticas locais. Quanto ao companheiro Josa da Padaria, um homem público de respeito, uma pessoa honrada e respeitada pelo povo de Guarabira, ele sabe muito bem que na política de Guarabira, um olho do gato e o outro do peixe é o que faz o peixeiro. Como ele é padeiro, então precisa cuidar com a data de validade da farinha e do fermento, pois até chuva está sismada de cair do céu para molhar essas terras.

    ResponderExcluir