Ele deu sinais de uma nova 'aliança' com Paulino

O vereador guarabirense Jáder Filho já dá sinais de que se o projeto político da ala ricardista n...

O vereador guarabirense Jáder Filho já dá sinais de que se o projeto político da ala ricardista não der certo, ele volta para ‘os braços’ de Roberto Paulino (PMDB). Se isso acontecer, o nobre parlamentar vai mostrar “como se faz política com coerência em Guarabira (PB)”.

Em entrevista no rádio, Jadinha defendeu nova aliança dos “girassóis” com o grupo Paulino no município, nas eleições de 2016. Mas em se tratando de uma aproximação de seu grupo com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), ele descartou. “Isso é quase impossível”, disse.

Uma nova aliança dos “girassóis” com o “vermelhão” pode ocorrer nas eleições do ano que vem para ‘derrotar’ ZT. Eu acho que Roberto Paulino deve ter interesse. Porém, duvido que o ex-governador vá atrás dessa possibilidade: isso vai ter de partir dos “girassóis”.

Como o PMDB e o PSB de Guarabira têm feito oposição ao prefeito Zenóbio, realmente há afinidade entre as partes - ou seja, entre os grupos de oposição - para que uma aliança seja feita no próximo ano. Para Jáder Filho, o resto se resolve no diálogo. Sei...

Acontece que a ala dos “girassóis” tem ‘detonado’ Paulino e Toscano diariamente e defendido candidatura própria do PSB para prefeito de Guarabira em 2016. Os vereadores Lucas Porpino, Marcelo Bandeira e Beto Meireles, por exemplo, seguem esta intenção no grupo.

Por enquanto, Jáder Filho vai continuar do lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), afinal é onde ele está se dando bem - assim como a maioria dos vereadores “girassóis”. Como se não bastasse o apoio do Governo do Estado, eles também querem o poder local. 

Pelo que se ouve na cidade, se a eleição fosse hoje, Guarabira teria três candidaturas a prefeito: uma do PMDB, a PSB e outra do PSDB. Embora contrariando a opinião do filho, deputado estadual Raniery Paulino, Roberto pode ser o candidato do PMDB no próximo ano. #Política

Você pode gostar também

0 comentários