Executiva do PMDB se reúne nesta segunda para discutir eleições de 2016 e unidade partidária

A Executiva Estadual do PMDB se reúne às 10h desta segunda-feira (29), na sede do Partido, em João Pessoa, para discutir questões relaciona...

A Executiva Estadual do PMDB se reúne às 10h desta segunda-feira (29), na sede do Partido, em João Pessoa, para discutir questões relacionadas à organização da sigla para as eleições de 2016. A reunião foi confirmada pelo presidente estadual e senador José Maranhão.

Segundo ele, durante o encontro, também serão tratados assuntos relacionados à organização interna do partido e a necessidade de união de todas as lideranças em prol da construção de um projeto político forte e coeso para o pleito eleitoral do próximo ano.

De acordo com José Maranhão, a reunião da Executiva Estadual não foi convocada com o intuito de tratar apenas de divergências entre integrantes do partido, a exemplo do que ocorreu recentemente entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, pela disputa do comando da legenda em João Pessoa, mas para intensificar as discussões dos preparativos do PMDB para as eleições municipais de 2016.

“Esse tema estará em pauta, porque estamos buscando apaziguar as coisas e chegar a um consenso. Mas precisamos tratar de outros assuntos importantes, para que o partido continue marchando unido, forte e pensando na concretização dos principais projetos políticos, a exemplo das campanhas de filiações, os encontros regionais e outras atividades que vamos realizar ao longo deste segundo semestre”, afirmou o senador.

José Maranhão disse que vem trabalhando pela conciliação entre os parlamentares que, segundo explicou, “são dois líderes valorosos do PMDB que têm interesses em comum e precisam estar unidos para fortalecer o partido e seus projetos políticos”.

“O PMDB precisa marchar unido para enfrentar as eleições municipais de 2016. Eu, particularmente, acho prematura qualquer polêmica nesse sentido, pois estamos a mais de um ano de distância do processo eleitoral. Como sou pela conciliação e pela unidade entre os grupos que integram nossa legenda, vou buscar encontrar uma solução pacífica entre os dois líderes peemedebistas, que têm como interesse comum vencer as eleições e, para isso, precisam marchar unidos”, declarou. (PB Vale, com Portal Correio)
***
#Política 

Você pode gostar também

0 comentários