Governo descumpre decisão e servidores do Ipep cobram: “Justiça, não dá mais pra aguentar!”

Do Blog do Helder Moura “Justiça, já não dá mais pra aguentar!” Esse foi o desabafo em tom de...

Do Blog do Helder Moura

“Justiça, já não dá mais pra aguentar!” Esse foi o desabafo em tom de desespero de Tânia Bezerra, presidente do Sindicato dos Servidores do Ipep (IASS), ante determinação do Governo Ricardo Coutinho em não cumprir a decisão do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda Pública), de reimplantar em seus contracheques a parcela dos salários retirada pelo governador desde janeiro de 2011.

“Essa via crucis que está acontecendo conosco é uma vergonha. Não estamos pedindo favor, mais sim cobrando o que é nosso por direito. Queremos apenas que seja cumprido o mandado judicial”, disse Tânia. O magistrado, como se sabe, deu um prazo de 48 horas para o cumprimento da sua decisão, mas a superintendente Laura Farias antecipou que não irá proceder a implantação nos contracheques.

Segundo Laura, o processo ainda cabe recurso. Deu a entender que o Governo prefere pagar a multa, que é de R$ 1,5 mil por dia de descumprimento, considerando que ainda será capaz de reverter a decisão do juiz mais adiante. Os servidores, em protesto, decidiram paralisar as atividades por dois dias, na “tentativa de sensibilizar a sociedade para a situação” que estão passando.
***

#Política

Você pode gostar também

1 comentários

  1. ABSURDO, simplesmente essa é a palavra que me vem em mente. O governo quer passar por cima até da própria justiça?. Coitado desses funcionários que aguardam ha anos o final dessa novela interminavel e Sua Excelencia pinta e borda por cima das decisões das autoridades. Com isso me da um desespero, pois é aquela historia a balança pende para o lado mais fraco. #REPUDIO

    ResponderExcluir