Instituto Lula nega habeas corpus para impedir ex-presidente ser preso na Lava Jato

Do Blog do Helder Moura Manhã intensa para o ex-presidente Lula e o PT. Tudo após a divulgaçã...

Do Blog do Helder Moura

Manhã intensa para o ex-presidente Lula e o PT. Tudo após a divulgação de que um habeas corpus preventivo foi registrado no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, requerendo que Lula não seja preso na operação Lava Jato. O caso causou repercussão nacional. Mas, o ex-presidente e o Instituto Lula negaram terem produzido ou impetrado o recurso.

Em nota, o Instituto afirma não saber quem entrou com o habeas corpus na Justiça e disse ainda que qualquer cidadão tem o direito de acionar esse dispositivo judicialmente. O Instituto advertiu que os seus advogados estão procurando identificar quem foi o autor da ação, e acreditam que a atitude pode ser, na verdade, uma forma de querer prejudicar o ex-presidente.

Uma reprodução da página de acompanhamento processual do site do TRF-4, com informações sobre o habeas corpus foi divulgada nesta quinta-feira (dia 25) na conta do Twitter do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), conhecido pela oposição feroz ao PT e, à presidente Dilma Rousseff e, especialmente, ao ex-presidente Lula. O Instituto considerou muito estranho que o habeas corpus tenha tido divulgação a partir do twitter de Caiado.


CONFIRA NOTA DO INSTITUTO LULA:

NOTA À IMPRENSA

Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba
São Paulo, 25 de junho de 2015,

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários