O Nordeste 1 não mentiu. Se antecipou

Observe como é fácil ‘manipular’ a informação. Antes, porém, eu lembro que informação precede a n...

Observe como é fácil ‘manipular’ a informação. Antes, porém, eu lembro que informação precede a notícia, viu. Pois bem. Geralmente, a notícia vai ao ar conforme a linha editorial do veículo de comunicação. É natural. Neste caso específico, como o grupo ao qual pertence o Nordeste 1 faz oposição aberta ao prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB), essa notícia saiu desse jeito: antecipada, sem o crédito do editor e, portanto, ‘comprometida’.

Veja que o texto inicia afirmando que já passou o tempo em que eventos culturais atraiam o público na cidade de Guarabira. Será? Sim. Foi por isso que o “Arraiá dos Girassóis” não empolgou. Quase todos ali, na 'farra do 40', têm ocupação no Estado e tiveram um motivo para estar presente. Ainda sendo um fracasso, eu duvido que o N1 dê uma manchete ‘negativa’ sobre a festa - por motivos óbvios. Já em relação a PMG, o N1 não mentiu: se antecipou.

O fato é que o 'arraiá' das escolas deu mais gente do que fora mostrado pelo N1.

Foto N1
Compare as imagens acima com as debaixo feitas pela Codecom





Sim! O portal N1 se antecipou no registro fotográfico e fechou uma notícia sobre os desfiles juninos da rede municipal de ensino, antes do fim. A intenção era mostrar que “quase ninguém parou para ver o desfile das escolas” de Guarabira. Essa manifestação poderia ter sido melhor, eu sei: se fosse realizada no período da noite, por exemplo, quando deixaria de ser um evento resumido a professores e pais de alunos para se tornar opção para a população em geral.

Apesar do 'apelo', assim como eu, o N1 observa que Guarabira não tem tradição junina. É verdade. Por isso eu acho incoerente cobrar da gestão de ZT o que não fizeram no passado. E quando alguém resolver fazer um S. João na cidade, que o faça à altura do que acontece em municípios menores, como Bananeiras, Solânea e Alagoinha. Ter um trio de forró tocando na praça pode até promover a música local, mas não está a altura do que Guarabira merece. #Política #Cultura #ProntoComentei

Você pode gostar também

0 comentários