PMDB de Jacaraú sofre intervenção e tem nova comissão provisória

Por Felipe França, do PB Vale O PMDB da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, sofreu...

Por Felipe França, do PB Vale

O PMDB da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado, sofreu uma ‘antecipação de vigência’ ou no adágio político popular, uma ‘intervenção partidária’. A família dos Ribeiros não tem mais o comando da legenda, que foi transferido para a esposa do empresário Simbá Catolé, Adriana Souza.

Antes, a presidência do partido estava sob o comando do pai do atual prefeito da cidade, o ex-prefeito João Ribeiro Sobrinho, que foi eleito para um mandato de 24/10/2013 à 24/10/2015. No entanto, houve a antecipação de vigência e a antiga direção foi destituída no último dia 8 de maio.

A atual comissão provisória foi nomeada no dia 15 de maio e tem vigência até o próximo dia 15 de agosto, quando deverá ser convocada convenções para a escolha dos novos membros.


Ainda de forma extra-oficial, especula-se nos bastidores que Adriana Catolé deverá disputar as eleições municipais do próximo ano para o cargo do executivo. Com Adriana, ainda compõem a provisória do PMDB na cidade, os seguintes membros: Aparecida Batista da Mota Pessoa, José Tadeu Carneiro Cunha, Luciano da Rocha Neto e Erisson Coutinho da Silva.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários