Prefeito de Guarabira sanciona lei criando “Bolsa Transporte” para universitários

Da assessoria da PMG O prefeito Zenóbio Toscano sancionou a Lei nº 1249/2015 que cria e conce...

Da assessoria da PMG

O prefeito Zenóbio Toscano sancionou a Lei nº 1249/2015 que cria e concede a “Bolsa Transporte” aos universitários que estudam no Campus da Universidade Federal de Campina Grande do município de Cuité.

Pelo extenso trajeto que pode chegar a mais de duas horas de viagem, e por não haver número significativo de estudantes que preencham um veículo como ônibus ou micro-ônibus, por exemplo, o prefeito Zenóbio percebeu que seria mais proveitoso criar a contribuição para que os alunos do campus de Cuité não fiquem desamparados e possam cursar suas respectivas graduações tranquilamente podendo realizar suas viagens semanalmente.

Confira a íntegra da lei clicando aqui: Lei 1249-2015

Na Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (9) após a sanção do gestor, consta os requisitos para que os estudantes possam receber a quantia de R$ 120 reais mensais por dez meses, como ser residente e domiciliado em Guarabira, estar regularmente matriculado e frequente no curso, apresentar requerimento pleiteando o benefício junto à Secretaria de Educação, não serem graduados em qualquer curso de nível superior, não ser estudante de pós-graduação, e não ter renda familiar superior a seis salários mínimo.

A visão vanguardista da gestão “Compromisso com o futuro” investe significativamente na educação, desde o ensino infantil até o ensino superior. Este, inclusive, não lhe é de responsabilidade direta. Atualmente mais de 700 universitários utilizam 11 ônibus oferecidos em três turnos pela administração para universidades nas cidades de João Pessoa, Bananeiras, Rio Tinto, Mamanguape e Campina Grande. Além do Campus III da UEPB em Guarabira. Antes deste benefício muitos chegavam a gastar cerca de R$ 4 mil reais por ano só com transporte.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários