Sem pontos de alagamento. População de Guarabira também espera que obra não traga prejuízos no futuro

Pelo que podemos observar, parece que a obra de drenagem que está sendo executada pela Prefeitura d...

Pelo que podemos observar, parece que a obra de drenagem que está sendo executada pela Prefeitura de Guarabira já está dando resultado. Pelo menos durantes as últimas chuvas que caíram no município, não houve alagamento nos ‘pontos críticos’ e nenhum comércio foi prejudicado como estava ocorrendo antes.

Embora o vereador Lucas Porpino (DEM), ex-aliado do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), tenha criticado e apontado erros técnicos na execução da drenagem, garantindo inclusive que ZT está ciente disso, realmente não houve mais alagamento no centro da cidade após a conclusão de uma parte da obra. Veja nas fotos:






Fotos: Facebook

Agora fazendo oposição ao prefeito de Guarabira (PB), o vereador Lucas postou em rede social que a drenagem que a gestão está fazendo está sendo realizada de forma errada. Conforme o parlamentar, que também é engenheiro, a obra de drenagem de águas deve ser realizada de montante a jusante - termos técnicos da Engenharia.

O blog explica: jusante e montante são pontos referenciais de um rio pela visão de um observador. Jusante tem a ver com o fluxo normal da água, ou seja, de um ponto mais alto para o mais baixo. Montante é a direção de um ponto baixo para o mais alto. Jusante é para onde a corrente de água segue. Montante é a parte onde nasce o rio.

Atualmente fazendo oposição aos grupos Paulino e Toscano, Lucas Porpino é um dos líderes do grupo “girassóis”, ligado ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O auge de sua carreira, no entanto, foi quando - aliado de ZT - denunciou um ‘cemitério de remédios’, fato que aconteceu na gestão anterior e que repercutiu nacionalmente.

Essa situação de inundações no centro de Guarabira é resultado do que a nossa classe política, sem exceção, deixou de fazer no passado, quando muito se falou e discutiu sobre o assunto, mas nada saiu do papel. Saiu agora, na gestão atual e deve marcar o retorno de ZT à Prefeitura de Guarabira. Sejamos justo em reconhecer!

Eu não sou engenheiro, mas me preocupo com o que acontece em minha cidade. Contudo, se a drenagem está sendo feita da forma certa ou errada, isso deve ser considerado, mas o que a população espera da gestão é que o problema das águas seja resolvido, de fato. E que não se conclua uma obra que nos traga prejuízos no futuro. É isso. #Política #Opinião 

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Fico feliz em saber que as obras de drenagem do centro da cidade de Guarabira estão dando certo, finalmente o velho problema das inundações que há décadas vem se arrastando, está tomando jeito. Isso é maravilhoso, Guarabira só ganha, parabéns a prefeitura pela coragem de fazer uma obra tão complexa.

    ResponderExcluir