Além do evangelismo, ação social também é trabalho da Igreja

Pouco se publica na mídia sobre os trabalhos de evangelização e ação social que igrejas evangélicas sérias realizam. É importante e necessá...

Pouco se publica na mídia sobre os trabalhos de evangelização e ação social que igrejas evangélicas sérias realizam. É importante e necessário que além de se preocuparem com a condição espiritual das pessoas, também façam por onde matar a fome delas.

Aqui em Guarabira (PB), por exemplo, temos algumas igrejas evangélicas sérias que se preocupam em fazer o bem fora das quatro paredes. A Igreja Presbiteriana de Guarabira, a Igreja Batista Nacional e a I Igreja Congregacional estão nessa lista.

A IPG, por exemplo, dispõe de um departamento de ação social que atende tanto membros quanto aqueles que não têm ligação com a denominação. A Igreja Batista Nacional, que já foi destaque no blog, também realiza um trabalho sério e importante no lixão.

Dessa vez, porém, eu quero destacar o sopão solidário que a Igreja Congregacional de Guarabira tem distribuído em comunidades carentes do município toda quarta-feira, de forma voluntária, com recursos da igreja e doações. Tudo para a glória de Deus.

Eu tenho certeza que nenhuma delas está fazendo a obra do Senhor e assistindo aos mais carentes para virar destaque na mídia ou atrair pessoas para o templo. É tudo para a glória de Deus. Afinal, além do evangelismo, a ação social também é trabalho da Igreja.

A intenção deste blog com este post é, somente, tornar público o trabalho e o benefício social que igrejas evangélicas do município estão realizando aqui na cidade, sem depender de grupos políticos ou empresariais - que poderiam ajudar e fazer a diferença na sociedade.

***
A editoria reconhece ainda o grande trabalho social realizado pela Igreja Católica junto aos mais pobres em comunidades carentes de Guarabira. Que este trabalho continue. E que mais pessoas se sensibilizem para ajudar de alguma forma: mesmo em oração.

Se você sente desejo de contribuir com alimentos ou roupas, por exemplo, entre em contato com a liderança dessas igrejas e faça a sua parte, pois “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. É o que está escrito em Atos 20:35. Jesus vive! #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários