Artistas sem espaço

Foto: Maurício Evaristo Sejamos justos. Estava tudo aparentemente bem em Guarabira (PB), embora...

Foto: Maurício Evaristo
Sejamos justos. Estava tudo aparentemente bem em Guarabira (PB), embora projetos culturais da gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) - como ‘Quinta Tem Talento’ e ‘Vamos ao Teatro’ – tenham parado novamente. Acontece que, nesta sexta-feira (03), a gestão repetiu o passado ao tomar, à força, o espaço da Casa da Cultura, sede da Associação Cultural de Guarabira. O fato repercute na imprensa.

Eu não tenho muita coisa a dizer sobre isso. Gosto e me dou bem com o prefeito Zenóbio. E não é novidade para ninguém. Analiso, porém, que ele erra ao tomar a Casa da Cultura dessa forma, ‘forçando a barra’, tendo que ir a Justiça. Afinal, a pergunta que se faz é: a gestão municipal tem uma proposta melhor para o local, que atenda à classe artística que frequenta o lugar?

Grande parte dos frequentadores do local votou nele nas últimas eleições municipais - talvez convencidos de que o então candidato daria total apoio aos artistas locais, conforme fora prometido em reuniões. Deu?

De fato a administração de ZT tem feito por onde recuperar e abrir prédios públicos, por exemplo. Bem como realizado exposições no município. É uma verdade que eu não posso negar. Mas ainda é pouco – pelo menos, conforme a classe artística.

Anote ai: essa investida de Zenóbio Toscano vai repercutir muito, sobretudo no rádio local. Isso pode comprometer suas intenções políticas nas eleições do próximo ano. Lamento que fatos como este aconteçam em Guarabira.

O que também chama a atenção é que os vereadores do grupo “girassóis” não fizeram caso desse fato, mesmo cientes de que a maior parte dos artistas votou no governador Ricardo Coutinho (PSB). #Política

Você pode gostar também

0 comentários