Baixa no PSB de Guarabira: Filiados estão pulando fora para compor novo partido

Lembra que este blog adiantou que uma nova militância política deve surgir nos próximos dias em ...

Lembra que este blog adiantou que uma nova militância política deve surgir nos próximos dias em Guarabira (PB)? Pois bem. Está quase tudo certo e confirmado. O novo grupo será composto de gente que, até então, estava ligada ao oportunista grupo dos “girassóis”.

Psiu! Oportunista não é nada demais, viu. É quem “tira proveito das oportunidades em benefício próprio”, conforme o dicionário. Para o jornalista e pensador Maurice Chapelan, “todo mundo é oportunista. Mas nem todos sabem sê-lo com oportunidade”, completa.

Eu queria ter publicado isso antes, mas apurei melhor para informar com a devida responsabilidade. A editoria do blog tomou ciência de que 12 filiados do PSB pediram desfiliação do partido. O governador Ricardo Coutinho (PSB) já foi informado desse fato.

Os motivos? Um deles é a forma como esses filiados estavam sendo tratados nos quadros do partido. Conforme fora relatado ao blog, tem lideranças ‘enxertadas’ no ‘girassol’ que estão se apropriando da legenda e tirando proveito político dela. São políticos oportunistas!

Psiu! “Enxertar” quer dizer “incluir”, “inserir” ou “acrescentar”, conforme o dicionário. E como tem político enxertado, tirando proveito do ‘girassol’ em Guarabira, viu... (!) Como identificá-los? É fácil. São aqueles que dizem ter um “discurso independente” e uma "nova política".

Além disso, me disse a fonte, os antigos aliados de RC em Guarabira chegaram à conclusão de que esses ‘políticos profissionais’ só estão preocupados em garantir seus assentos na Câmara, nas eleições de 2016. Eles não têm compromisso com o plano de governo vigente.

“Querem apenas mamar nas tetas do Governo e aproveitar a estrutura - do mesmo Governo – para fazer suas campanhas para 2016”, foi o que me revelou a mesma pessoa que me deixa informado sobre o surgimento desse novo partido em Guarabira.

Como se não bastasse, a direção do PSB municipal foi entregue nas mãos de lideranças que se filiaram no dia da convenção. Pode isso? Pode. Enquanto os verdadeiros aliados do governador estão, totalmente, desprestigiados no ‘jardim dos girassóis’ oportunistas.

Outra informação que também motivou a desfiliação dos 12 socialistas, de acordo com o que nos fora assegurado, é que tem muita gente que votou em Cássio Cunha Lima ocupando cargos no Governo do Estado. E não por acaso. Entenda.

Essas pessoas certamente foram indicadas por vereadores para ajudar a dar continuidade a seus mandatos no pleito do próximo ano. Como isso funciona, Ikeda? Ah! Eu não vou entrar nesse mérito. Eu sou pequeno demais... 

Eis ai, portanto, alguns dos motivos que fizeram 12 militantes da causa socialista em Guarabira emitirem pedidos de desfiliação do PSB. Infelizmente, o blog ainda não teve acesso aos nomes.

O mais recente pedido de desfiliação, até o fechamento desse post, foi o do professor Belarmino Mariano NetoMas outro integrante do grupo 'Girassóis', o João Maria, também está pulando fora. Ele deve compor os quadros do PMDB.  

É uma baixa e tanto no partido, sobretudo se considerarmos a história e a trajetória de luta de cada filiado - me refiro aos mais 'antigos' -, ao longo dos anos, para criar o PSB de Guarabira.

Na primeira quinzena de julho, os que deixaram o PSB e dissidentes de outros grupos políticos da cidade pretendem se reunir para traçar metas e organizar toda a estrutura do novo partido.

E aos oportunistas do grupo “girassóis” fica a pergunta: é assim que vocês querem lançar candidato próprio e ganhar eleição em Guarabira? O que há de novo, afinal? #Política #Opinião

Você pode gostar também

0 comentários