Deputada Camila Toscano tem tudo para estar entre os melhores deputados da AL-PB

A filha do casal Léa e Zenóbio Toscano, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), tem tudo para ...

A filha do casal Léa e Zenóbio Toscano, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), tem tudo para compor a lista dos mais bem avaliados na Assembleia Legislativa da Paraíba. Essa lista, porém, depende muito da relevância daquilo que é proposto pelos parlamentares na tribuna da Casa. Todavia, é preciso reconhecer que ‘a moça do calendário’ tem sido bastante atuante em seu primeiro mandato como deputada. 

Em relação à recuperação de estradas, por exemplo, a jovem parlamentar já requereu da Superintendência do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PB) a recuperação da PB 079, no trecho que liga Alagoa Grande e Areia, como também o roço no acostamento e sinalização horizontal e vertical. Ela solicitou ainda ao DER, a recuperação de estradas e sinalização nos trechos Cuitegi a Pilões, Gurinhém/ Mulungu (BR 230) e Belém ao Rio Grande do Norte.

Camila fez requerimentos em favor de estradas que estão esburacadas e com sinalização precária entre Mamanguape, Rio Tinto, Marcação e Baia da Traição, além do trecho que liga Alagoinha à Cuitegi. Realmente, são trechos que estão quase que intransitáveis e oferecendo riscos aos condutores, em razão disso a intervenção do Governo é necessária.

Após este blog tornar público uma denúncia sobre as condições da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho, o popular Colégio Estadual de Guarabira, a deputada Camila Toscano encaminhou requerimento solicitando da Secretaria de Educação do Estado a reforma daquela unidade de ensino. O pedido foi feito... 

...resta saber se o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem interesse em atender uma deputada que faz oposição ao Governo do Estado. A gente sugere até que os vereadores do grupo “girassóis”, que estão buscando falhas na gestão de Zenóbio Toscano em Guarabira, visitem a escola e ampliem este pedido em favor da classe estudantil.

Camila também apresentou vários projetos de lei voltados para as áreas de saúde, educação e social. Em um deles, por exemplo, ela requer a criação e estruturação de bibliotecas nos hospitais públicos do Estado para uso de seus funcionários, pacientes, familiares e dependentes.

A deputada apresentou mais um projeto de lei interessante que dispõe sobre a obrigatoriedade de estágio em escolas públicas para estudantes de universidades públicas estaduais: no caso de Licenciatura Plena, apenas.

Camila Toscano quer a perfuração de poços artesianos em cidades da região - desde que seja viável, e a implantação de uma Casa da Cidadania no município de Solânea. As ações de Camila na AL beneficiam, pelo menos, 15 cidades da região.

Os projetos de Camila tramitam nas devidas comissões da AL-PB. Alguns foram aprovados. Pelo visto, a parlamentar não quer repetir os erros da mãe, a ex-deputada Léa Toscano. A manutenção do grupo Toscano em Guarabira depende muito desse mandato. #Política 

Você pode gostar também

0 comentários