Efetivo da Polícia Militar diminui na PB; casos de homicídio aumentaram em 15% no Estado

Não adianta os governistas tentarem negar: o efetivo da Polícia Militar da Paraíba caiu cerca de ...

Não adianta os governistas tentarem negar: o efetivo da Polícia Militar da Paraíba caiu cerca de 5,4% em cinco anos. Dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) demonstram que em 2010 os paraibanos eram protegidos por 9.793 policiais, enquanto em 2015 a Polícia Militar possui apenas 9.264 PMs, uma redução de 529 policiais. Para a Associação dos Militares Estaduais da Paraíba, considerando uma lei de 2008, o contingente ideal de policiais seria aproximadamente o dobro do atual.

O número de policiais caiu em 2015 na Paraíba. Já os casos de homicídio tiveram aumento de 15,6% nos três primeiros meses do ano. Segundo a Secretaria de Estado da Defesa e Segurança Social, 346 mortes foram registradas no primeiro trimestre de 2014, enquanto que no mesmo período de 2015 foram 400 homicídios notificados.

E além de possuir um pequeno efetivo, a Polícia Militar da Paraíba acumula funções que não são originalmente de sua competência, como por exemplo, permanecer em hospitais e fóruns fazendo custódia e transportes de presos.

Para aumentar o efetivo policial aqui na Paraíba não se faz necessário fazer um novo concurso: os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso de 2014 aguardam uma chamada - cerca de 800 esperam pela boa vontade do Governo em nomeá-los. (Blog do Ikeda, com G1PB) #Política

Você pode gostar também

0 comentários