Propaganda enganosa: Estrada abandonada pelo Governo põe em risco vida de motoristas com acidentes e assaltos

Do Blog do Helder Moura A construção e recuperação de estradas da Paraíba tem sido um dos princ...

Do Blog do Helder Moura

A construção e recuperação de estradas da Paraíba tem sido um dos principais instrumentos de marketing do governador Ricardo Coutinho. Sua propaganda fala em mais de dois mil quilômetros realizados no Estado, e que as estradas paraibanas estão entre as melhores do Nordeste. Não para quem precisar transitar em algumas PBs, como a 041, que liga Sapé a Baia da Traição (58,6 Km).

A estrada está praticamente intransitável, tal a quantidade de buracos. São crateras imensas, que dificultam demais a vida dos motoristas. Além do mais, há o risco de tentar desviar de um buraco e se envolver num acidente com outro veículo em sentido contrário. Afora o fato de que bandidos passaram a atuar em vários trechos, exatamente onde os motoristas precisam reduzir ainda mais a velocidade.

“Muitos já foram os casos de motoristas vítimas dos bandidos que se aproveitam da baixa velocidade para praticar assaltos. Na semana passada, os bandidos realizaram um verdadeiro arrastão, no trecho entre Mamanguape e Sapé, levando tudo que puderam levar”, diz um motorista, revoltado com a situação. “Da forma como está, não tem mais como a gente trafegar por essa estrada”.

A PB 041 é usada por muitos motoristas que viajam entre Campina Grande e Natal uma que encurta a distância, em dezenas de quilômetros. No trecho entre Rio Tinto e Baía da Traição, um dos mais críticos, a população tem realizado constantes protestos para sensibilizar o DER pela recuperação da estrada, mas “tem sido em vão”, conforme relato de um motorista ao Blog.

Na página do DER, a estrada é apresentada como “pavimentada”, o que pressupõe em condições de dirigibilidade…


***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários