Ricardo Coutinho recebe prêmio nacional por projetos de habitção para terceira idade

Da Secom O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite desta quinta-feira (2), na cidade de...

Da Secom

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite desta quinta-feira (2), na cidade de Campinas-SP, o prêmio Selo de Mérito 2015 pelos projetos Cidade Madura e Energia Solar Fotovoltaica. A entrega da premiação destacou a Paraíba nacionalmente, uma vez que foi o único Estado do país a ganhar dois prêmios na história do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que está em sua 62ª edição e é promovido pela Associação Brasileira das Cohabs. Na oportunidade, a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) também recebeu um prêmio especial pelos seus 50 anos de fundação e de construção de moradias para as populações carentes.

Logo após receber o prêmio, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância desse tipo de evento envolvendo a questão habitacional. Para ele, a casa é o principal elo dos laços da família. Destacou ainda que ambos projetos foram executados com recursos próprios do Estado, enfatizando que o projeto Energia Solar Fotovoltaica contribui para a redução dos custos de energia dos moradores em até 70%, enquanto o Cidade Madura foi criado para dar dignidade as pessoas idosas. O governador anunciou que ainda este ano serão entregues mais três condomínios do projeto Cidade Madura para atender a população idosa do Estado.

Durante o evento, o ministro das Cidades, Gilberto Cassab, parabenizou o governador Ricardo Coutinho pelo desempenho na área de habitação e disse conhecer muito bem os projetos premiados. Ele afirmou que o Governo Federal, mesmo com todas as dificuldades, não vai abrir mão da terceira fase do Projeto Minha casa Minha Vida. Cassab revelou também que o projeto em sua primeira e segunda fase entregou 2,3 milhões de casas e que a terceira fase vai continuar contribuindo para a redução do déficit habitacional.

A Paraíba concorreu com mais de 20 projetos inscritos em todo o País. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). O evento teve a participação de mais de 500 pessoas de 60 municípios e todos os 27 estados do Brasil.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários