Roberto Paulino diz que professor Belarmino Mariano seria grande aquisição para os quadros do PMDB

O entrevistado do programa Hora da Notícia desta sexta-feira (17), pela Guarabira FM, foi o ex-go...

O entrevistado do programa Hora da Notícia desta sexta-feira (17), pela Guarabira FM, foi o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), maior líder político da região do brejo e um dos mais coerentes dos quadros do partido na Paraíba. Ele começou a entrevista falando um pouco de sua trajetória política, mas conversou sobre diversos assuntos relacionados a Guarabira (PB). Ao ser perguntado sobre uma conversa que teve com o professor Belarmino Mariano Neto, que pediu desfiliação do PSB, Roberto Paulino respondeu:

“Foi rápido, mas conversei com ele. Eu e Raniery sugerimos que ele se filiasse ao PMDB. Vamos tentar outra conversa. Seria uma grande aquisição para os nossos quadros. Eu creio que não é impossível. E eu creio que o professor Mariano poderá ser candidato a vereador, com meu apoio, com apoio de Guarabira, da juventude, dos intelectuais de Guarabira, porque realmente ele é uma cabeça pensante e tem uma experiência muito vasta na parte de Educação, ia contribuir muito para elevar o nível da Câmara Municipal”, disse Paulino.

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Oi Joseilton Gomes, amigo Ikeda, ouvi o seu programa e aproveito para parabenizar o governador Roberto Paulino pela entrevista, confirmar que ele esteve em minha casa, juntamente com o Deputado Raniery Paulino para tomarmos um café e discutirmos a política em Guarabira. Na ocasião o governador RP me fez o convite para me filiar ao PMDB, inclusive para ser candidato a vereador. Mas agradeci ao convite, esclareci que tinha fortes restrições ao PMDB em nível nacional e estadual, pois vejo que muitas das lideranças pmdbistas comprometerem-se projetos anti-sociais e até antidemocráticos, como é caso dos presidentes do congresso e do senado e até mesmo do vice-presidente da república. Relembrei da situação oportunista em que várias lideranças do PMDB havia deixado a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e depois de Vital ao governo do estado em 2014 a deriva. Reconheci a importante e decisiva contribuição do PMDB para a vitória de Ricardo Coutinho e que o hoje o PSB da paraíba não está respeitando esse apoio, pois alguns grupos dos girassóis, inclusive aqui em Guarabira, estavam afastando possibilidades de alianças locais com o PMDB. Bom confesso que agradeci o convite, mais não confirmei o seu aceite, pois como militante de esquerda, como ativista político, faço uma analise de conjuntura e defendo uma unidade das esquerdas em nível nacional, estadual e local para nos contrapormos aos projetos neoliberais de direita, inclusive com tentativas de golpes contra a democracia e conquistas históricas dos trabalhadores e da sociedade. Como já confirmei em seu programa de rádio, informei que fiz o meu pedido oficial de desfiliação do PSB, pois vejo o partido se aproximando velozmente da direita, então, em em breve anunciarei o meu futuro político partidário, com a anuência de minha nova legenda partidária.

    ResponderExcluir