"Viva Tim Maia": Sem criatividade e sem emoção

Como adiantei aqui no blog, Tim Maia foi homenageado pelo projeto Nívea Brasil. O show de Ivete ...

Como adiantei aqui no blog, Tim Maia foi homenageado pelo projeto Nívea Brasil. O show de Ivete Sangallo e Criolo, escolhidos para interpretar canções do rei do soul, aconteceu entre abril e junho, e passou por sete capitais brasileiras como turnê do Projeto Nívea Viva.

O show "Viva Tim Maia" (completo), gravado no Rio de Janeiro, acaba de ser disponibilizado no canal da Nívea Brasil no Youtube. Além de Tim Maia, Elis Regina e Tom Jobim, grandes nomes da MPB, já foram homenageados pelo mesmo projeto.

A homenagem a Tim Maia é merecida. Porém, como disse Ed Motta, sobrinho do cantor, “o timbre vocal e o compromisso com o soul e o funk carioca deveriam ter sido levado em conta para a escolha dos artistas”.

Assista:



A Ivete não tem nada a ver com a obra de Tim Maia. Tanto que ela cantou como se estivesse numa ‘micareta’, mas sem criatividade e sem emoção. Em síntese, ela não empolgou. Nenhum pouco.

Dá para ver, então, que escolheram a cantora, talvez, por uma questão meramente comercial. Digo o mesmo em relação à Criolo, para resumir.

Finalizo por aqui, afirmando que não compraria este CD se estivesse à venda. Tim Maia faria o mesmo se estivesse vivo, acredito. #Cultura #Música

Você pode gostar também

0 comentários