Zenóbio anuncia edital de concurso para os próximos dias, academias de saúde, e obras para o Memorial Frei Damião

Da assessoria da PMG O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando do programa semanal de rá...

Da assessoria da PMG

O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando do programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito” nesta última quinta-feira (16), após período de gozo de férias. Durante o radiofônico o gestor agradeceu ao vice-prefeito José Antônio de Lima (Zé do Empenho) e ao presidente da Câmara Municipal, Inaldo Júnior, por terem dado continuidade de forma eficiente às atividades da gestão.

Zenóbio levou novidades para os ouvintes do programa, entre elas de que na última terça (14) assinou contrato com a UEPB para a realização do próximo concurso da gestão. A divulgação do edital deverá ocorrer em breve, possivelmente na próxima semana. No mesmo dia o gestor também assinou outro contrato, desta feita para aquisição de equipamentos para mais 15 academias de saúde, no valor aproximado de R$ 400 mil reais oriundos de recursos próprios do município. Essas novas unidades das academias levarão mais qualidade de vida para várias localidades, principalmente na zona rural, a exemplo do Carrasco, Tananduba, Escrivão, entre outras.

Na agenda da administração para os próximos dias está a licitação para a construção da sede própria do Programa Bolsa Família, obra orçada em R$ 200 mil reais e que será feita às margens do Canal do Juá. Já na próxima semana a Prefeitura entregará a ampliação e reforma da unidade básica de saúde no Bairro Alto da Boa Vista. Nas semanas seguintes será a vez da entrega das intervenções no posto da Passagem e Tananduba.

Dentro de duas semanas Zenóbio assinará junto à Caixa Econômica Federal contrato para as obras de ampliação das atividades do Memorial Frei Damião, que contará com centro de apoio aos romeiros e um centro de comercialização para alocação dos feirantes já existentes no ponto turístico. Na oportunidade também tratará das obras de conclusão do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, além do processo de licitação para obra de construção de uma nova unidade básica de saúde para o Distrito de Pirpiri.

Nesta segunda (20) Zenóbio estará em João Pessoa firmando contrato com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para projeto de ressocialização de apenados do regime semiaberto, onde estes prestarão serviço à administração municipal, e em troca receberão ¾ de um salário mínimo e redução da pena. O prefeito disse no programa de rádio que foi informado que Guarabira é a primeira cidade a implantar um projeto de ressocialização neste modelo.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários