CONSIRES promove oficina participativa para definir melhorias nos serviços de limpeza urbana

Da assessoria da PMG O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), o qual faz parte a Prefeitura de Guarabira juntamente c...

Da assessoria da PMG

O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (CONSIRES), o qual faz parte a Prefeitura de Guarabira juntamente com mais 16 municípios, reuniu membros da sociedade civil organizada que participaram de uma oficina participativa do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS). O prefeito Zenóbio e o secretário Raimundo Macedo (Educação) marcaram presença neste encontro, tal como a prefeita de Sertãozinho, Márcia Mousinho. Ambos os gestores municipais integram a diretoria do CONSIRES, que tem como presidente a prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão.

A oficina aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/08), no auditório do INSS. De acordo com o Dr. José Dantas, consultor técnico da Ecosam, empresa responsável pela elaboração do PIGIRS, o objetivo deste encontro é trazer a visão da população, dos representantes dos municípios presentes, acerca das carências e das deficiências encontradas nos serviços de limpeza urbana para trabalhar a etapa seguinte, um planejamento de todas as ações afim de que haja melhorias na prestação de serviços deste setor.

Esta oficina aconteceu em três cidades que serviram de polos para as outras que integram o CONSIRES, ou seja, a oficina realizada em Guarabira englobou também os municípios de Capim, Itapororoca, Lagoa de Dentro, Pirpirituba, Logradouro (ausente), e Sertãozinho. Pela manhã, foi realizado este mesmo encontro em Alagoinha, envolvendo também os municípios de Cuitegi, Belém e Serraria. Para finalizar esta etapa, haverá mais uma oficina para os municípios de Bananeiras, Casserengue, Riachão, Duas Estradas e Aracagi.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários